Portugal na lista dos destinos seguros para visitar em 2021

país seguro para visitar
Foto: Portugal Travel Guide (Lisboa).

Portugal na lista dos destinos seguros para visitar em 2021 por conta das ações de combate à COVID-19, porém existem mais países na lista. Confira a lista completa!

A pandemia de COVID-19 prejudicou (e muito) as viagens internacionais durante praticamente todo o 2020. Porém, conforme as vacinas começam a ser distribuídas e mais países reabrem suas fronteiras para turistas estrangeiros, há esperança de que cidadãos de vários países comecem a viajar, em especial os americanos.

De acordo com o site Travel Pulse, a segurança será a principal prioridade para muitos e embora as condições possam mudar rapidamente na época do COVID-19, existem vários destinos em potencial que se destacam quando se trata de oferecer aos viajantes proteção e paz de espírito. Confira a lista!


Portugal na lista dos destinos seguros para visitar em 2021

O site Travel Pulse colocou Portugal na lista dos destinos seguros para visitar em 2021, porém outros países também aparecem no ranking. Confira a seguir.

Leia também: conheça os melhores hotéis da Serra da Estrela para se hospedar em Portugal.

Portugal na lista dos destinos seguros para visitar em 2021

Viagem Portugal
Foto: Jing Portugal (Lisboa).

De acordo com a publicação, Portugal foi um dos destinos internacionais emergentes para os cidadãos americanos antes da pandemia do coronavírus. Contudo, embora a crise do COVID-19 tenha forçado muitos a suspender seus planos de viagem, o país europeu, que ocupa o terceiro lugar na lista dos países mais seguros do mundo (Global Peace Index 2020), permanece entre os lugares preferidos pelos cidadãos americanos para férias e até mesmo investimento.

Veja também: conheça os jardins botânicos mais bonitos do mundo.

Canadá

Embora o Canadá ainda esteja fechado e com várias restrições de viagem para os americanos, ele foi classificado como o destino mais seguro entre os entrevistados em uma pesquisa recente conduzida pela seguradora de viagens Berkshire Hathaway Travel Protection. Além disso, o país lidou com a pandemia de coronavírus melhor do que a maioria e por isso foi classificado como o lugar mais seguro do mundo em todos os três grupos de idade, os Millennials, viajantes de meia-idade e mais idosos.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é outro país que respondeu bem à crise do COVID-19, porém ainda permanece fechado para os americanos. O destino está no segundo lugar no Global Peace Index 2020, ultrapassando inclusive o Canadá. A Nova Zelândia também está listada em um conselho de viagens de nível 1 (tome as precauções normais) pelo Departamento de Estado dos EUA.

Veja mais: maior tumba circular do mundo antigo será aberta ao público em Roma.

Austrália

Como seu vizinho da Oceania, a Austrália rotineiramente tem um forte desempenho no Global Peace Index 2020 e também se saiu relativamente bem em termos de tratamento da pandemia de coronavírus ao longo de 2020. Infelizmente, como a Nova Zelândia, a Austrália começará 2021 com suas fronteiras fechadas para os turistas de todo o mundo.

Islândia

A Islândia ocupa o primeiro lugar no Global Peace Index 2020 e é o país mais seguro do mundo. Porém, o país mantém suas fronteiras fechadas, bem como outros países europeus.

Suíça

A Suíça é um dos 10 principais países em termos de paz e tranquilidade, mas tem lutado para lidar com a pandemia do coronavírus. Como a maioria dos lugares, a Suíça é um destino perenemente seguro com o qual os cidadãos americanos terão que continuar sonhando quando se trata de viagens consideradas não essenciais.

Escandinávia

A Escandinávia, incluindo Dinamarca, Noruega, Suécia e, sim, Finlândia, está entre as melhores do mundo quando se trata de segurança e felicidade. De acordo com o Relatório de Felicidade Mundial da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Finlândia é o país mais feliz do mundo, seguido pela Dinamarca, com Noruega e Suécia em quinto e sétimo lugar, respectivamente. Todas as quatro nações também estão entre as 17 primeiras no Global Peace Index 2020.

Saiba mais: nova rota de trem panorâmico nos Estados Unidos fará viagens pelas Montanhas Rochosas.

Irlanda

Classificada entre as 20 primeiras globalmente em paz e felicidade, a Irlanda está atualmente aberta para viajantes americanos que buscam um destino seguro no exterior. No entanto, os visitantes devem preencher um Formulário de localização de passageiros COVID-19 e colocar em quarentena por pelo menos duas semanas.

Costa Rica

Um dos países mais felizes do mundo, a Costa Rica também oferece aos visitantes muito o que ver e fazer ao ar livre, o que nunca foi tão importante em meio à pandemia de COVID-19. É seguro dizer que o único país da América Central que oferece aos viajantes um gostinho do Caribe e do Pacífico continuará a ser um sucesso entre os amantes da natureza e viciados em adrenalina em 2021.

Guia Michelin 2021: conheça os restaurantes estrelados em Portugal.

Japão

O Japão ficou em 10º lugar na escala de países mais seguros de proteção de viagens da Berkshire Hathaway pelo segundo ano consecutivo e ficou entre o sétimo e o 14º lugar na lista da BHTP nos últimos três anos. O Japão também ocupa o nono lugar no Global Peace Index 2020 e é um ótimo destino para viagem internacional.

2021 com vacina e menos restrições?

A expectativa em torno da vacina e da vacinação em massa está grande. Porém, é possível que mesmo após milhões de pessoas serem vacinadas, as fronteiras continuem com restrições. No entanto, provavelmente 2021 seja um ano melhor para o setor de viagens e turismo e só nos resta torcer e fazer pensamento positivo.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *