Primeiro voo da Itapemirim já tem data e a nova companhia aérea vai começar a vender passagens

primeiro voo da itapemirim
Foto: Carro Esporte Clube.

O primeiro voo da Itapemirim já tem data para acontecer e as passagens aéreas vão começar a ser vendidas. Confira!

A nova companhia aérea brasileira, a ITA Transportes Aéreos da Itapemirim, caminha a passos largos para se lançar no mercado. A empresa aérea já marcou a data oficial para sua chegada ao mercado de viagens aéreas no Brasil e já marcou a nova data para o seu primeiro voo comercial com passageiros. O primeiro voo da Itapemirim estava agendado para o mês de março de 2021, porém teve que ser adiado por conta da pandemia de COVID-19.


Primeiro voo da Itapemirim

Agora, o primeiro voo da Itapemirim oficial está marcado para 30 de junho de 2021 de acordo com o presidente da ITA, Tiago Senna. Entretanto, a venda de passagens está prevista para iniciar na sexta-feira, 14 de maio de 2021.

Começaremos a vender passagens agora em maio e nosso primeiro voo está marcado para 30 de junho, será o nosso primeiro voo comercial. (…) Vamos abrir venda em 14 de maio. Dia 30 voo com passageiros, e teremos também voo para imprensa e com empresários, mas ainda sem datas.

Tiago Senna — CEO da ITA Transportes Aéreos

Leia também: União Europeia propõe a reabertura das fronteiras da Europa para turistas.

Entrevista em vídeo

Tiago Senna, CEO da ITA Transportes Aéreos, participou de uma entrevista no canal de aviação ASA. Confira abaixo:

Saiba mais: Governo do Reino Unido reabre para viagens internacionais.

Primeiro voo da Itapemirim e novos aviões

Com tudo acontecendo ao mesmo tempo, após confirmar o primeiro voo da Itapemirim, a companhia também está recebendo seus aviões. Ontem, por exemplo, a ITA Transportes Aéreos o seu segundo Airbus A320 no Aeroporto de Confins. Esse modelo de avião é o que a empresa vai utilizar, porém a aeronave deve ficar em Confins até a conclusão do processo de importação.

Depois do trâmite de nacionalização, o avião deve seguir para a cidade de São José dos Campos (SP), onde será pintada na cor da ITA (amarelo com preto) e também terá outras customizações. A ITA vai configurar o Airbus A320 para ter 162 poltronas e, desse modo, pretende ofertar mais espaço para seus passageiros. Principalmente quando comparado com o espaço entre assentos de outras companhias aéreas brasileiras.

E você, está ansioso para voltar a viajar pelo Brasil?

Veja também: Alasca vai vacinar turistas gratuitamente no verão.

*Aproveite para ouvir o nosso Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *