Alasca vai vacinar turistas gratuitamente no verão

alasca vai vacinar turistas gratuitamente
Foto: Conde Nast Traveler.

Governador do estado americano quer vacinar turistas gratuitamente para impulsionar o turismo no verão. Medidas entram em vigor em junho!

O Alasca vai vacinar turistas gratuitamente neste verão. O estado norte-americano está se esforçando para tentar impulsionar a indústria do turismo que está parada. Para isso, oferecerá vacinas contra a COVID-19 em seus principais aeroportos já que o turismo e as viagens foram duramente atingidas por conta das proibições de cruzeiros e restrições gerais de viagens.


Alasca vai vacinar turistas gratuitamente no verão

A partir de 1º de junho de 2021, os turistas que entrarem no Alasca poderão tomar uma vacina em um dos principais aeroportos do estado, disse o governador, Mike Dunleavy, durante uma entrevista coletiva. A vacina estará disponível fora da área de segurança em quatro aeroportos: em Juneau, Fairbanks, Ketchikan e Anchorage (a cidade menos populosa dos Estados Unidos). Atualmente, as vacinas são aprovadas para serem aplicadas apenas em pessoas com 16 anos ou mais.

“O que queremos fazer é garantir que nossa fantástica indústria turística – incluindo os navios de cruzeiro, nossa hospitalidade em nossos negócios auxiliares – tenha a oportunidade de voltar para onde estavam”, disse Dunleavy, acrescentando: “A ideia é se temos vacinas em excesso, por que não usá-las? Então, o que estamos dizendo aos nossos turistas é … se vocês vierem para o Alasca, vocês recebem uma vacina grátis, se quiserem”.

Veja mais: Itália lança trem de alta velocidade entre Roma a Milão “sem COVID”.

Vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna

Os centros de vacinação dos aeroportos oferecerão a primeira dose das vacinas Pfizer-BioNTech e Moderna, disse Heidi Hedberg, diretora de saúde pública do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do Alasca. Ela disse que o estado não fará distinção entre turistas e residentes na hora de distribuir seu estoque de vacinas.

“Reconhecemos que quando os indivíduos vêm para o Alasca, eles podem não ficar por 21 ou 28 dias … mas estamos oferecendo a primeira dose”, disse Hedberg, acrescentando que se os visitantes decidirem ficar mais tempo, eles podem receber a segunda dose em qualquer local do estado. “Qualquer pessoa que esteja viajando no ou através do Alasca poderá ser vacinada, se quiser”.

Turismo na Albânia: país invisível quer se tornar um campeão do turismo.

Testes para vacinar turistas gratuitamente

Viagem Alasca
Foto: Alaska Cruise Association.

Hedberg disse que as autoridades fariam uma “implantação suave” no aeroporto de Anchorage por cinco dias no final de abril de 2021, entre 17h e 2h, para trabalhar com a logística, de acordo com a Associated Press. O estado usará um contratante existente para as clínicas móveis para o teste, e seria para os habitantes do Alasca que viajam dentro ou através do aeroporto, disse ela.

Até agora, 47,1% dos cidadãos do Alasca com 16 anos ou mais receberam pelo menos uma dose de uma vacina e 39,1% foram totalmente vacinados, de acordo com o Centro de Resposta a Coronavírus do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do estado.

Ao vacinar os turistas, o governador Dunleavy disse que isso dá às pessoas “outro bom motivo para vir ao estado do Alasca neste verão”. Atualmente, os viajantes para o Alasca não são obrigados a fazer o teste antes da chegada. A decisão do Alasca de oferecer a dose de vacinas aos visitantes veio dias depois que o ministro do turismo das Maldivas disse que o país tentaria fazer o mesmo.

Veja também: Nova rota de trem panorâmico nos Estados Unidos fará viagens pelas Montanhas Rochosas.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *