A companhia aérea Royal Air Maroc (RAM) vai lançar 13 novas rotas para a Europa nos próximos meses. Veja quais as opções de voos para viagens internacionais.
A Royal Air Maroc anunciou hoje, 8 de dezembro de 2020, que vai lançar novas rotas para a Europa nos próximos meses. A cidade de Marraquexe terá o maior aumento no tráfego e a companhia aérea anunciou quais serão as novas rotas e a periodicidade dos vooos. Veja tudo a seguir.
Royal Air Maroc lança 13 novas rotas para a Europa
A companhia aérea Royal Air Maroc informou que vai lançar nos próximos meses 13 novas rotas para a Europa. Sendo assim, Marraquexe será a cidade com o maior aumento no movimento com novas rotas para Londres (quatro vezes por semana), Madri e Bruxelas. Além disso, terá ainda voos para Milão (três vezes por semana), Lyon, Bordeaux e Marselha (duas).
Contudo, a companhia aérea Royal Air Maroc informou que as novas rotas para a Europa já começarão a funcionar a partir da próxima semana. Porém, a RAM pretende inaugurar novas rotas nos próximos cinco meses conforme as restrições de viagem por conta da pandemia comecem a cessar.
Veja também: Trem na Europa: rotas alta velocidade ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma.
Planejamento foi feito entre o Turismo de Marrocos e a Royal Air Maroc
As novas rotas para a Europa disponibilizadas pela Royal Air Maroc foram planejadas em cooperação com o Turismo de Marrocos. O órgão do governo do país do norte da África pretende apoiar o setor de turismo e aviação de Marrocos por conta do impacto que a pandemia de COVID têm causado.
Teste rápido COVID: laboratório promete resultado em 1 hora.
Novas rotas para a Europa
Marraquexe será a cidade com o maior aumento de tráfego com novas rotas para Londres (quatro vezes por semana), Madri, Bruxelas, Milão (três), Lyon, Bordeaux e Marselha (duas). Porém, a rota para Paris também será reforçada e pode chegar a 10 vezes por semana.
Já no sul de Marrocos, da cidade de Agadir sairão voos para Londres, Bruxelas, Manchester e Lyon, com dois voos semanais cada. A Royal Air Maroc também pretende criar uma linha quinzenal entre Paris e Dakhla, no Saara Ocidental.
Viajar com menores: veja a lista de documentos necessários.
Impacto esperado na economia e no setor
Cerca de 150 mil assentos serão injetados nos próximos cinco meses, a partir de 15 de dezembro de 2020, para conectar Marraqueche, Agadir e Dakhla a 10 metrópoles europeias, ao mesmo tempo que reforça as frequências de sua linha aérea Marraqueche-Paris.
“Como empresa nacional, a Royal Air Maroc sempre apoiou o turismo marroquino, ainda mais em tempos de crise. Era, portanto, fundamental que nos mobilizássemos junto à ONMT (Moroccan National Tourist Office), para relançar linhas ponto a ponto, em benefício deste setor estratégico para o nosso país. Juntos, vamos colocar em prática os recursos humanos e materiais necessários para essa recuperação”.
Hamid ADDOU, presidente e CEO da Royal Air Maroc
De acordo com o Diretor Geral do ONMT (Moroccan National Tourist Office), Adel EL FAKIR, “para o Gabinete, foi importante ajudar a estabelecer estas novas ligações para iniciar a recuperação garantindo a conectividade dos destinos marroquinos aos principais mercados de origem. O ar é uma das principais alavancas da recuperação. Nosso desafio agora é aumentar a demanda nesses mercados para garantir a recuperação máxima”.
Também pode te interessar: curiosidades sobre viagem de avião que você provavelmente desconhece.