Turkish Airlines retoma voos com Portugal no final de março

Turkish Airlines retoma voos com Portugal
Foto: Reprodução Hürriyet Daily News

Companhia aérea Turkish Airlines retoma voos com Portugal, na rota Porto-Istambul.

A companhia aérea Turkish Airlines retoma voos com Portugal depois de um longo período sem a rota saindo da cidade do Porto. Desse modo, a ligação Istambul-Porto volta a acontecer já no dia 29 de março de 2021.


Turkish Airlines retoma voos com Portugal

Os voos da Turkish Airlines estavam suspensos desde o início da pandemia do coronavírus e agora volta com quatro frequências semanais. Segundo a Câmara Municipal do Porto, a volta dos voos de Portugal para Turquia foi informada pelo representante da companhia aérea em Portugal, Nuno Figueiredo.

Na primeira etapa, serão quatro voos da Turkish Airlines saindo do Porto por semana. Tendo voos confirmados para segundas, terças, quintas-feiras e sábados.

De acordo com companhia aérea turca, a cidade do Porto sempre foi um destino importante para o mercado português e é um dos principais destinos para 2021. 

A tendência é que os voos do Aeroporto do Porto (Aeroporto Francisco Sá Carneiro) voltem aos poucos ao normal. O plano de desconfinamento em Portugal iniciou na última segunda-feira (15 de março) e está sendo organizado por etapas. 

Ainda de acordo com a Turkish AIrlines, a operação dos voos estará em constante análise, segundo a evolução da pandemia no país europeu e da baixa do número de casos.

Atualmente, a companhia aérea Turkish Airlines opera 7% de voos para o continente americano, 43% de voos para a Europa, 13% para o Médio Oriente, 15% para a Ásia, e 22% para África saindo da Turquia.

Conheça as melhores companhias aéreas do mundo.

A Turkish Airlines

A empresa aérea turca é membro da Star Alliance e foi fundada no ano de 1933. Com hub no Aeroporto de Istambul, a companhia conta com 265 aeronaves e voa para mais de 300 destinos.

Com volta dos voos e como Turkish Airlines retoma voos com Portugal, os passageiros poderão viajar de Portugal para Istambul por € 189,00 euros. Veja a lista completa dos destinos e dos preços das passagens no site da companhia

Segundo a empresa, a Turkish Airlines continua a ser, mesmo durante a companhia aérea que voa para mais destinos do mundo. Ao todo são 325 aeroportos em 127 países, sendo apenas 16% das operações realizadas na Turquia e voos domésticos e 84% para destinos internacionais.

Além disso, é importante saber que desde o dia 15 de março de 2021, todos os passageiros que tenham como destino final a Turquia devem preencher um formulário de saúde online. O mesmo pode ser obtido no site da Saúde da Turquia. Este formulário deve ser apresentado no momento do check-in do viajante, impresso ou no celular.

Veja também um guia completo de como remarcar ou cancelar passagens aéreas na pandemia gratuitamente.

Acompanhe também o nosso canal do Youtube, inscreva-se e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *