Viagem de cruzeiro: por que você deve fazer uma?

viagem de cruzeiro
Foto: Top Atlântico.

Descubra as vantagens de fazer uma viagem de cruzeiro e dicas para aproveitar suas férias em alto mar. 

Muitas pessoas que ainda não fizeram uma viagem de cruzeiro e pesquisam na internet se deparam com muitos depoimentos, porém geralmente ficam na dúvida se devem ou não fazer. A grande verdade é que fazer uma viagem de cruzeiro é ter a oportunidade de relaxar, de fazer um ‘detox’ da sua vida que normalmente é tão corrida e atribulada. É uma excelente oportunidade de tirar umas férias tão merecidas, sem se preocupar com mais nada.


O que é uma viagem de cruzeiro?

Ter a oportunidade de embarcar em um cruzeiro significa que você vai comer bem, passear, ver lugares incrível e descansar. Por isso, se você está procurando informações sobre como fazer um cruzeiro, você chegou ao ponto certo. Um navio de cruzeiro, também conhecido como um navio de passageiros, é usado para passar férias.

Mas ao contrário dos transatlânticos, navios de cruzeiro fazem viagens em torno de pontos turísticos convencionais. Muitas vezes, os cruzeiros ficam dentro do mesmo país, passando por praias lindíssimas ou então fazem viagens entre vários países próximos. Normalmente um navio de cruzeiro tem viagens de três a 10 noites de viagem, tudo depende do destino escolhido pelo viajante. 

Vantagens de fazer uma viagem de cruzeiro

Conheça a seguir quais as vantagens de uma viagem de cruzeiro e vá passar férias de uma forma diferente:

Distância do mundo social e virtual

Se afastar de tantos compromissos sociais (e também das redes sociais) pode ser excelente para descomprimir, relaxar e deixar o estresse de lado. Com o dia a dia de trabalho, a rotina e reuniões que nunca findam, ficamos presos e esquecemos de aproveitar o que a vida tem de melhor. Porém, ao fazer uma viagem de cruzeiro, nos distanciamos do nosso mundo e podemos desfrutar um tempo de qualidade com as pessoas que amamos. 

Faz bem para a saúde mental

Estar perto da natureza nos ajuda a nos reconectarmos, nos reencontrarmos. Fazer uma viagem de cruzeiro vai fazer você relaxar automaticamente e estar perto do mar ajuda a desestressar. Além disso, você não vai precisar cozinhar, pegar trânsito e todos aqueles desafios da vida cotidiana. Quando você escolhe fazer um cruzeiro em família ou com amigos, você terá diversão, momentos para relaxar e que são muitos agradáveis nas férias. 

Boa comida e luxo

Outra grande vantagem de fazer uma viagem de cruzeiro é aproveitar a boa comida (com várias opções de gastronomia internacional) e as instalações de luxo dos cruzeiros que fazem parte da viagem. Então, o que você está esperando?

Experiência 

A experiência de uma viagem de cruzeiro é inesquecível. Há um enorme valor agregado e promove relaxamento, além disso, você vai aproveitar as piscinas, conhecer lugares novos, ter atrações, espetáculos, lojas, recreadores e muita diversão. E mesmo que num primeiro momento o valor pareça alto, as atrações e comodidades tornam o preço justo e que valem a pena. 

Cruzeiros são cidades flutuantes

Os cruzeiros estão cada vez mais modernos e preparados para receber bem os turistas. Eles são como cidades flutuantes e você pode desfrutar de bons momentos. Além disso, você pode explorar novos lugares, especialmente ilhas paradisíacas que não são acessíveis de outra maneira, fazendo um cruzeiro no Mediterrâneo

São familiares

Com diferentes atrações e para todos os tipos de idade, os cruzeiros são receptivos à famílias. Num navio de cruzeiro você vai poder aproveitar e ter um tempo de qualidade com as pessoas que você ama. Portanto, agora é o melhor momento de voltar a viajar e fazer uma viagem de cruzeiro inesquecível. 

Viajar com animais de estimação para Europa: saiba tudo.

Desvantagens de uma viagem de cruzeiro

Já entre as desvantagens de fazer uma viagem de cruzeiro estão as seguintes:

Sem internet

Em uma viagem em alto mar, você não vai ter sinal de internet rápido e ficará distante das redes sociais, o que pode ser muito frustrante para algumas pessoas.

Comunicação sem roaming na União Europeia prolongada até 2032.

Pode ganhar uma quilos a mais 

Se você não se controlar, poderá ganhar peso. A boa comida e os buffets enormes podem nos fazer relaxar da dieta e comer mais. A menos que você esteja viajando no Cruzeiro Mediterrâneo, onde você terá um centro de fitness para se exercitar e cuidar da saúde também nas férias. 

Custos adicionais não esperados

Algumas viagens de cruzeiro são muito mais caras do que outras, e você pode ficar fora do seu orçamento. Por isso, você precisa se preparar para os eventuais custos extras da viagem para ter férias tranquilas. Entre os custos extras estão passeios específicos, jantares exclusivos e compras que você poderá realizar.

E para você, qual a sua maior experiência fazendo um cruzeiro? Gostou? 

Aproveite para ler também: Lugares mais incríveis da Europa para visitar de trem em 2022.

*Ouça o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 8 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *