Visite o Museu do Louvre em Paris sem sair de sua casa

Museu do Louvre em Paris
Foto: TourScanner.

O Museu do Louvre em Paris disponibilizou todas as suas obras para serem visitadas de maneira gratuita e online. Confira!

Se você já foi ou sonha em conhecer o Museu do Louvre em Paris e a pandemia está adiando os seus planos, não se preocupe mais. É que a administração do mais famoso museu do mundo resolveu disponibilizar 100% do acervo de maneira gratuita e online. Por isso, descubra como visitar (e caminhar) o Museu do Louvre sem sair de sua casa e ficar frente a frente com a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e tantas outras obras de arte famosas mundialmente.


Museu do Louvre em Paris

O Museu do Louvre em Paris é o maior museu de arte do mundo e está em um prédio que é um monumento histórico na capital da França. O Louvre tem aproximadamente 38 mil objetos que vão da pré-história ao século XXI e são exibidos em uma área de mais de 70 mil metros quadrados. Recebendo 9,6 milhões de visitantes em 2019, o Louvre se consagrou como o museu que recebeu mais visitantes em todo o mundo.

Porém, se antes da pandemia era comum enfrentar longas filas no Louvre e driblar os milhares de visitantes pelos corredores exigia jogo de cintura, tudo mudou. Sendo assim, com as fronteiras fechadas e as visitas proibidas, nada melhor do que passear e visitar o museu mais famoso do mundo sem sair de casa. Além da nova plataforma onde estão todas as obras do museu, o Louvre aproveitou e colocou o novo site no ar.

Leia também: testes rápidos e mais baratos de COVID-19 podem reabrir viagens internacionais com segurança.

Visita virtual ao Museu do Louvre em Paris

Louvre Paris
Foto: Bonjourmonamour.

Com toda sua coleção disponível para as visitas online, no site do Museu do Louvre é possível encontrar a informação de que “o banco de dados de coleções do Museu do Louvre reúne mais de 480.000 registros de obras e objetos pertencentes às coleções nacionais, registrados nos inventários dos oito departamentos do Museu do Louvre”.

Além disso, “o acervo também apresenta as obras denominadas “MNR” (Museus Nacionais da Recuperação) recuperadas no final da Segunda Guerra Mundial, depositadas pelo Gabinete de Propriedade Privada no Museu do Louvre enquanto aguardam sua devolução aos legítimos proprietários. Os editais de obras ditas “MNR” estão agrupados em um álbum temático dedicado e também podem ser consultados na base de dados ministeriais Rose-Valland”.

Veja mais: Accor abrirá primeiro hotel digital na Europa.

Novo site do Louvre

Além da disponibilidade da coleção completa do Louvre, o museu aproveitou e lançou um novo site. Muito mais fácil e intuitivo, o novo site do Museu do Louvre em Paris está disponível em francês, inglês, espanhol e chinês e foi pensado para poder ser acessado nos mais diferentes dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Por isso se você quer passear durante a pandemia sem ter que colocar uma máscara e no conforto da sua casa, não perca mais tempo. Acesse o site de coleções do Louvre e não deixe de visitar o novo portal do museu mais famoso do mundo. Com certeza a visita valerá a pena e tornará o seu dia mais interessante.

*Aproveite para conhecer o nosso canal do Youtube, com vários vídeos novos toda semana:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *