Passaportes da União Europeia: conheça os mais poderosos do mundo

passaportes da União Europeia
Foto: Counterfeit Guru.

Todos os passaportes da União Europeia estão entre os mais poderosos do mundo. Veja a lista e a classificação de cada um!

A Nova Zelândia foi classificada com o país com o passaporte mais poderoso do mundo. Isso porque os cidadãos do país podem entrar atualmente em 136 países sem a necessidade de apresentar um visto na chegada. Contudo, a boa notícia é que os passaportes da União Europeia também aparecem nas 20 primeiras posições do ranking que classifica os passaportes mais poderosos do mundo.


Passaportes da União Europeia

A lista e o ranking com os passaportes mais poderosos do mundo foi criada e apresentada no recente relatório da Henley Passport Index. Informações do portal de notícias Schengen Visa Info mostram que a Alemanha, Espanha e Austrália estão em segundo lugar, enquanto os passaportes dos países dão acesso a um total de 135 destinos em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, quatro países europeus: Finlândia, Áustria, Itália, Suíça, República da Irlanda, estão em terceiro lugar, enquanto seus passaportes permitem que seus viajantes visitem um total de 134 países sem a necessidade de visto.

De acordo com o Henley Passport Index, os outros países europeus foram colocados na quarta posição: Suécia, Países Baixos, Dinamarca, Bélgica, França, Portugal, Luxemburgo, República Checa, Hungria, enquanto seus passaportes dão acesso sem visto a um total de 133 países em todo o mundo. Simultaneamente, devido a uma pontuação de 132 de visto na chegada com isenção de visto, Malta, Eslovênia, Grécia, Polônia, Eslováquia, Reino Unido ocupam o quinto lugar na lista dos passaportes mais poderosos do mundo.

Veja a lista completa dos passaportes mais poderosos do mundo:

  1. Nova Zelândia total MS: 136
  2. Alemanha, Espanha, Austrália MS Total: 135
  3. Finlândia, Áustria, Itália, Suíça, República da Irlanda, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos MS Total: 134
  4. Suécia, Países Baixos, Dinamarca, Bélgica, França, Portugal, Luxemburgo, República Checa, Hungria MS Total: 133
  5. Malta, Eslovênia, Grécia, Polónia, Eslováquia, Reino Unido MS Total: 132
  6. Singapura, Noruega, Lituânia MS Total: 131
  7. Estônia, Letônia MS Total: 130
  8. Islândia, Canadá  MS Total: 129
  9. Chipre, Croácia, Liechtenstein, Romênia Total MS 128
  10. Bulgária MS Total: 127

Vistos para caminhoneiro no Reino Unido: urgência para diminuir a escassez.

Outros países europeus na lista

No sexto lugar estão outros dois países europeus, a Noruega e a Lituânia. Singapura também está classificada na sexta posição, enquanto os passaportes desses três países oferecem acesso sem visto a um total de 131 destinos. Estônia e Letônia ocupam o sétimo lugar, sendo que os cidadãos desses países podem viajar sem visto para um total de 130 destinos.

Já em oitavo lugar do ranking aparecem Islândia, Canadá, enquanto seus passaportes dão acesso sem visto a um total de 129 países. De acordo com o recente relatório do Henley Passport Index, os passaportes do Chipre, Croácia, Liechtenstein, Romênia dão acesso a um total de 128 destinos em todo o mundo. Dessa maneira, ocupam a nona posição do ranking.

Você viu? Brasileiros dispensados da necessidade de visto para a Irlanda.

Outros passaportes da União Europeia

Outro país pertencente ao sudeste da Europa é a Bulgária, que foi classificada na décima posição depois de estimar que seu passaporte tem uma pontuação de isenção de visto em 127 países. O país também faz parte da União Europeia, mas não usa o euro como moeda.

*Veja também as nossas dicas para passar na imigração dos aeroportos e aproveite para se inscrever no canal!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *