Veja se você é elegível para os novos programas de imigração do Canadá

programas de imigração do Canadá
Foto: Sahil – Pexels.

Portal lançou ferramenta que ajuda a verificar sua elegibilidade para os novos programas de imigração do Canadá. Saiba mais!

O portal CanadaVisa anunciou o lançamento de uma nova ferramenta gratuita. A intenção do site é auxiliar os usuários a determinar rapidamente se eles estão qualificados para os seis novos programas de imigração do Canadá. A ferramenta é simples e faz algumas perguntas para que os interessados consigam identificar se podem enviar o pedido de residência permanente no Canadá a partir de 6 de maio de 2021. Confira!


Programas de imigração do Canadá

O IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada) anunciou na semana passada que está lançando seis novos programas de imigração do Canadá que tornarão mais fácil para estudantes internacionais graduados, trabalhadores temporários e falantes de francês que atualmente residem no país se tornarem residentes permanentes. São 90 mil vagas que começarão a ser preenchidas em 6 de maio de 2021.

Porém, sempre surge a dúvida em relação a elegibilidade para os novos programas. Sendo assim, o portal CanadaVisa anunciou o lançamento de uma nova ferramenta gratuita que vai ajudar a determinar sua elegibilidade nos fluxos de trabalhadores essenciais. Para isso, você será questionado sobre sua experiência de trabalho no Canadá, por exemplo, da mesma forma, os interessados ​​nas correntes internacionais de pós-graduação serão questionados sobre seus estudos no país.

Leia mais: nova ponte suspensa no Canadá será inaugurada em maio.

Sobre os novos programas de imigração do Canadá

Os novos programas de imigração do Canadá serão lançados em 6 de maio de 2021 e permanecerão abertos até 5 de novembro de 2021 ou até que o número máximo de inscrições seja enviado, o que ocorrer primeiro. O IRCC aceitará até 90.000 inscrições, bem como um número ilimitado de inscrições de candidatos que falam francês.

Até 20.000 locais de aplicação estarão disponíveis para trabalhadores temporários na área de saúde. Outros 30.000 estarão disponíveis para trabalhadores temporários em outras ocupações essenciais. As 40.000 vagas restantes serão para estudantes internacionais que se formaram recentemente em uma instituição de ensino designada pelo governo do Canadá.

Saiba mais: nova ferramenta promete ajudar imigrantes na escolha de onde morar no Canadá.

Mais sobre a nova ferramenta de verificação

A promessa do site é que a nova ferramenta fará todo o trabalho pesado para você. Tudo que você precisa fazer é responder a algumas perguntas e depois você receberá uma mensagem informando se você se qualifica para algum dos novos programas de imigração do Canadá. O processo é rápido e deve levar apenas dois minutos. O portal CanadaVisa é o primeiro a lançar tal ferramenta.

Você viu? Canadá supera os Estados Unidos como melhor destino para trabalhar no exterior.

Quais são os novos programas de imigração no Canadá?

Os novos programas de imigração destinam-se a candidatos que já residem no Canadá. Os programas são os seguintes:

  • Residência Permanente (PR — Permanent Residence) para estudantes internacionais graduados;
  • Permanent Residence para trabalhadores essenciais na área de saúde;
  • PR para trabalhadores essenciais em outras ocupações;
  • Residência Permanente para estudantes internacionais falantes de francês;
  • Permanent Residence para trabalhadores essenciais de língua francesa na área da saúde;
  • PR para trabalhadores essenciais de língua francesa em outras ocupações.

Os três últimos desses programas não têm limite e continuarão aceitando inscrições até o prazo final de 5 de novembro de 2021. Os trabalhadores essenciais na área da saúde incluem enfermeiras, médicos, nutricionistas e fisioterapeutas. Trabalhadores essenciais em outras ocupações incluem caixas, empreiteiros, encanadores e outros comerciantes.

Os candidatos para todos os cursos devem estar empregados legalmente no Canadá no momento da inscrição. Eles também devem atender aos requisitos mínimos de idioma e aos requisitos de admissibilidade. Além disso, eles não devem ter a intenção de residir em Quebec.

*Aproveite para ouvir também o nosso Podcast Partiu Morar Fora:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *