A cota de imigração para a Estônia em 2021 está definida pelo governo do país europeu. Saiba mais!
A cota de imigração para a Estônia em 2021 será, de acordo com um comunicado emitido pelo governo do país europeu, em 1.314. Anualmente, a cota de imigração para a Estônia é definida pelo governo do país e não pode exceder 0,1 por cento da população permanente do país.
Cota de imigração para a Estônia em 2021
Segundo as autoridades políticas do país, o principal motivo para estabelecer um limite anual de imigração para a Estônia é para a proteção do mercado de trabalho e do mercado nacional.
“Como o limite de imigração foi atingido nos últimos anos e há mais requerentes de autorizações de residência do que o limite permite para a emissão de autorizações de residência, justifica-se estabelecer o limite na taxa máxima”.
Alar Laneman — Ministro do Interior da Estônia
Ainda de acordo com Laneman, durante o ano passado, o regulamento estabeleceu a distribuição interna do limite de imigração com base nos motivos para a emissão de autorizações de residência. “Se essa distribuição ocorrerá este ano, pode ser decidido depois que o limite de imigração for definido”, explicou Laneman.
Leia mais: recorde no número de novos brasileiros com green card nos EUA.
Categorias excluídas
Do limite de imigração e da cota de imigração para a Estônia, aprovado pelo governo do país em 3 de dezembro de 2020, serão excluídas as seguintes categorias:
- migração familiar;
- emprego como professor;
- migração de estudo;
- contratar em uma posição profissional de TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação);
- estabelecimento de uma empresa start-up;
- trabalhar em uma empresa start-up;
- operação como um investidor significativo;
- emprego como um dos melhores especialistas que recebe o dobro da média da Estônia.
Veja 10 dicas para mudar de país e morar no exterior.
Do limite também serão excluídos os cidadãos dos países da União Europeia e seus familiares, os cidadãos do Espaço Econômico Europeu (EEE), Suíça, Estados Unidos e Japão. A quota de imigração para a Estônia não inclui as pessoas que procuram proteção internacional ou pessoas com necessidade de proteção e reinstaladas no país, ao abrigo do plano de migração da União Europeia.
Veja também: retomado teste de cidadania online no Canadá.
Cota de imigração para a Estônia definida
A cota de imigração para a Estônia foi definida para o próximo ano em 1.314 e foi proposta pelo Ministério do Interior do país. O Ministério do Interior da Estônia justificou a implementação da quota de imigração. Depois que o número de pedidos de autorização de residência temporária, bem como as decisões de concessão de autorizações, registraram um aumento desde 2014.
Em novembro, o primeiro-ministro da Estônia, Jüri Ratas, anunciou que os internacionais ocupados no setor de TI representam quase um quarto dos funcionários dessa área no país . Tal decisão foi anunciada por meio de um comunicado recente publicado pelo governo da Estônia.
Em outubro, autoridades da Estônia revelaram que o programa de residência eletrônica do país, que permite o acesso de estrangeiros a vários serviços da Estônia, será expandido em 20 países em todo o mundo, de acordo com o anúncio do governo do país europeu.
Confira também: sistema de imigração baseado em pontos no Reino Unido já iniciou.
3 Comentários
Interessante!
Só queria saber curiosidade sobre mercado de trabalho na Estônia. Estou terminando meu Ensino Superior, em Marketing. Será que eu consigo trabalhar nessa área ai na Estônia?
tenho interesse em qualquer vaga de trabalho no Estados Unidos sou formado em processos gerenciais falo inglês básico! meu nome é Marcio.
tenho interesse em qualquer vaga de trabalho no Estados Unidos sou formado em processos gerenciais falo inglês básico!