Governo define cota de imigração para a Estônia em 2021

cota de imigração para Estônia
Foto: Visit Tallin.

A cota de imigração para a Estônia em 2021 está definida pelo governo do país europeu. Saiba mais!

A cota de imigração para a Estônia em 2021 será, de acordo com um comunicado emitido pelo governo do país europeu, em 1.314. Anualmente, a cota de imigração para a Estônia é definida pelo governo do país e não pode exceder 0,1 por cento da população permanente do país.


Cota de imigração para a Estônia em 2021

Segundo as autoridades políticas do país, o principal motivo para estabelecer um limite anual de imigração para a Estônia é para a proteção do mercado de trabalho e do mercado nacional.

“Como o limite de imigração foi atingido nos últimos anos e há mais requerentes de autorizações de residência do que o limite permite para a emissão de autorizações de residência, justifica-se estabelecer o limite na taxa máxima”.

Alar Laneman — Ministro do Interior da Estônia

Ainda de acordo com Laneman, durante o ano passado, o regulamento estabeleceu a distribuição interna do limite de imigração com base nos motivos para a emissão de autorizações de residência. “Se essa distribuição ocorrerá este ano, pode ser decidido depois que o limite de imigração for definido”, explicou Laneman.

Leia mais: recorde no número de novos brasileiros com green card nos EUA.

Categorias excluídas

Do limite de imigração e da cota de imigração para a Estônia, aprovado pelo governo do país em 3 de dezembro de 2020, serão excluídas as seguintes categorias:

  • migração familiar;
  • emprego como professor;
  • migração de estudo;
  • contratar em uma posição profissional de TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação);
  • estabelecimento de uma empresa start-up;
  • trabalhar em uma empresa start-up;
  • operação como um investidor significativo;
  • emprego como um dos melhores especialistas que recebe o dobro da média da Estônia.

Veja 10 dicas para mudar de país e morar no exterior.

Do limite também serão excluídos os cidadãos dos países da União Europeia e seus familiares, os cidadãos do Espaço Econômico Europeu (EEE), Suíça, Estados Unidos e Japão. A quota de imigração para a Estônia não inclui as pessoas que procuram proteção internacional ou pessoas com necessidade de proteção e reinstaladas no país, ao abrigo do plano de migração da União Europeia.

Veja também: retomado teste de cidadania online no Canadá.

Cota de imigração para a Estônia definida

A cota de imigração para a Estônia foi definida para o próximo ano em 1.314 e foi proposta pelo Ministério do Interior do país. O Ministério do Interior da Estônia justificou a implementação da quota de imigração. Depois que o número de pedidos de autorização de residência temporária, bem como as decisões de concessão de autorizações, registraram um aumento desde 2014.

Em novembro, o primeiro-ministro da Estônia, Jüri Ratas, anunciou que os internacionais ocupados no setor de TI representam quase um quarto dos funcionários dessa área no país . Tal decisão foi anunciada por meio de um comunicado recente publicado pelo governo da Estônia.

Em outubro, autoridades da Estônia revelaram que o programa de residência eletrônica do país, que permite o acesso de estrangeiros a vários serviços da Estônia, será expandido em 20 países em todo o mundo, de acordo com o anúncio do governo do país europeu.

Confira também: sistema de imigração baseado em pontos no Reino Unido já iniciou.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

3 thoughts on “Governo define cota de imigração para a Estônia em 2021

  • 4 de janeiro de 2021 em 6:38 pm
    Permalink

    Interessante!
    Só queria saber curiosidade sobre mercado de trabalho na Estônia. Estou terminando meu Ensino Superior, em Marketing. Será que eu consigo trabalhar nessa área ai na Estônia?

  • 9 de dezembro de 2020 em 10:43 pm
    Permalink

    tenho interesse em qualquer vaga de trabalho no Estados Unidos sou formado em processos gerenciais falo inglês básico! meu nome é Marcio.

  • 9 de dezembro de 2020 em 10:41 pm
    Permalink

    tenho interesse em qualquer vaga de trabalho no Estados Unidos sou formado em processos gerenciais falo inglês básico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *