A rede está investindo em hotel digital na Europa e promete transformar a maneira como as pessoas se hospedam. Saiba mais!
A Accor está pronta para transformar o Ibis Styles London Gloucester Road em seu primeiro hotel totalmente digital. Dessa maneira, será o primeiro hotel 100% digital do grupo no norte da Europa. Entretanto, a novidade só entra em funcionamento quando o lockdown acabar no Reino Unido.
Accor abrirá primeiro hotel digital na Europa
Assim que o lockdown acabar no Reino Unido, a Accor abrirá primeiro hotel digital na Europa. O hotel promete fornecer uma experiência totalmente digital com tecnologias sem contato ‘em cada etapa da estadia dos hóspedes’, desde a chegada até a partida. Isso incluirá um check-in online e móvel, e um check-out rápido através do smartphone do cliente, que incluirá uma fatura em PDF enviada por e-mail.
Os hóspedes também poderão abrir a porta do quarto através do seu smartphone usando a ferramenta digital ‘Accor Key’. A solução tecnológica foi lançada no início de 2021 em parceria com uma chave móvel baseada na nuvem e a ferramenta de gestão de acesso ‘Stay My Way’. As chaves digitais também fornecerão acesso às salas de reuniões e acesso ao piso por elevadores.
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Projeto piloto no Reino Unido
É fato que as empresas estão cada vez mais investindo em tecnologia e, com isso, abrindo mão das pessoas. No caso das viagens e das hospedagens não é diferente e a pandemia acelerou todo o processo. A rede internacional de hotéis liderou anteriormente no Reino Unido um esquema piloto global para a aplicação da tecnologia das chaves móveis. Desse modo, o grupo planeja equipar 20 mil portas com essa tecnologia em 2021 e em todas as inaugurações de novos hotéis no verão.
Além disso, os hóspedes poderão fazer pagamentos online para sua estadia por meio de ‘uma experiência de pagamento rápida e segura por Pay By Link’. Dessa maneira, os hóspedes deverão se registrar e se inscrever uma vez e, então, pagar pelas despesas durante a estadia.
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Pagamentos de outras despesas no hotel digital na Europa
Quando se trata de serviços de comida e bebida, a Accor fez parceria com a fornecedora de software de hospitalidade com sede em Londres, Bizzon, no ano passado para lançar um serviço de pedidos digitais. Os hóspedes podem pedir comida e bebida de seus telefones celulares, com a opção de pagar adiantado ou ter os itens cobrados em seu quarto.
Para aprimorar ainda mais a experiência sem contato, os hóspedes poderão usar o Whatsapp para falar com a equipe do hotel antes e durante a sua estadia. A Accor planeja levar a iniciativa de hotel digital a pelo menos 50% dos hotéis em todos os segmentos de marca na Europa nos próximos cinco anos.
O grupo descreveu os novos recursos e tecnologiasno vídeo abaixo:
Accor to open first fully digital hotel in Northern Europe from Sarah Wilson on Vimeo.
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Tecnologia é aliada durante a pandemia
É fato que a pandemia acelerou o processo e a necessidade do uso das tecnologias. Além disso, para o Grupo Accor, o estilo de viagem de seus hóspedes permite a incorporação de tecnologias na relação com os clientes. Carla Milovanov, vice-presidente sênior de serviços de tecnologia ao cliente da Accor, disse:
Sabemos que os hóspedes buscam cada vez mais viagens com luz de contato e experiência em hotéis fáceis de usar, e queremos garantir que eles possam fazer exatamente isso. Não se trata de robôs ou tecnologia sem rosto, mas da integração inteligente de tecnologia inovadora voltada para o cliente em ritmo e escala. A tecnologia faz parte do nosso dia-a-dia e agora faz parte da nossa experiência hoteleira – e com este passo importante, damos aos nossos hóspedes a oportunidade de adaptar a sua estadia no hotel de acordo com as suas preferências.
Carla Milovanov — vice-presidente sênior de serviços de tecnologia ao cliente da Accor
Já o vice-presidente sênior de lealdade, parceria e relações com hóspedes da Accor Northern Europe, Luc Gesvret, acrescentou que: “A tecnologia é uma parte intrinsecamente importante do nosso negócio, mas apenas onde aumenta a capacidade das equipes hoteleiras de prestar um ótimo serviço e criar experiências memoráveis, o que, no final das contas, é o que realmente importa.”
Ele ainda afirma que “o nosso cotidiano é potencializado pela tecnologia e hoje isso continua em nossos hotéis. Queremos permitir que os hóspedes obtenham o que desejam em nossos hotéis da maneira que mais convenientemente se adapte ao seu comportamento diário. Sabemos que, neste mundo em mudança, nossos hóspedes desejam mais segurança e oportunidade de manter o distanciamento social. Portanto, ter a tecnologia na ponta dos dedos que eles podem possuir e gerenciar chega na hora perfeita. É uma tecnologia que tem os nossos clientes no centro dela”.
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