TAP Portugal começa a voar para Cancun

TAP Portugal comeca a voar para Cancun
Foto: Wallpaper Cave (Cancun, México).

A TAP Portugal fez voo inaugural da rota entre o país europeu e o México no fim de semana. Saiba mais!

Domingo, 28 de março de 2021, será um dia inesquecível para a TAP Portugal. A companhia aérea portuguesa fez o seu primeiro voo entre a capital Lisboa e a bela e famosa cidade mexicana de Cancun, no Caribe. A TAP Portugal utilizou um Airbus A330neo para atravessar o Atlântico e a companhia vai operar a rota com voos semanais.


TAP Portugal voa para Cancun

Inicialmente, a TAP Portugal tinha planejado começar a operar na rota entre Lisboa e Cancun no inverno europeu entre 2020 e 2021. Em setembro de 2020, antes do seu primeiro voo para Cancun e outros novos destinos, a TAP reviu o seu lançamento no México devido às regras europeias em relação à pandemia de COVID-19. O primeiro voo da TAP para o México partiu de Lisboa no sábado, 27 de março de 2021, chegando em Cancun no domingo.

A TAP Portugal vai colocar na rota os seus novos Widebody Airbus A330neos, com voos programados para sexta, sábado e domingo com o número de voo TP176.

Os voos para o México partem do Aeroporto de Lisboa às 11h45 e chegam ao Aeroporto Internacional de Cancun (CUN) às 04h10, com uma duração de voo de cerca de 10 horas. O voo de regresso TP177 irá operar aos sábados, domingos e segundas, com partida da Cancun às 19h30 e chegada em Lisboa às 10h30 do dia seguinte.

Trem da Tequila no México: Jose Cuervo Express volta a funcionar.

Cancun como destino

Localizada na costa nordeste da Península de Yucatán, no México, perto do Trópico de Câncer, Cancun é um destino popular para turistas americanos e canadenses que procuram dias de sol durante o inverno. Ao operar um voo direto da Europa, a TAP pretende levar cidadãos da Europa para experimentar as praias mexicanas de areia branca e a vibrante vida noturna de Cancun.

Na nova rota da TAP Portugal estará um Airbus A330-900 de pouco mais de um ano de uso com 34 assentos na classe executiva. 96 assentos na classe econômica plus (com mais espaço para as pernas) e 168 assentos na classe econômica.

A Airbus afirma que seu novo design de cabine oferece aos passageiros mais espaço pessoal, compartimentos superiores maiores, iluminação avançada da cabine e o mais recente entretenimento a bordo e conectividade com a internet.

Veja também: Reabertura da Disney, anúncio empolga os fãs.

TAP Portugal quer atrair turistas de fora da Europa para o país

Enquanto as atrações históricas e culturais em Lisboa, no Porto e em outras cidades portuguesas irão agradar aos turistas mexicanos, o melhor programa de escalas da TAP Portugal torna uma pausa em qualquer cidade uma realidade acessível. O voo Cancun-Lisboa também vai permitir aos passageiros fazerem ligação em voos da TAP ao resto da Europa e partes da África.

Embora o verão seja uma boa época para os turistas mexicanos visitarem a Europa, o mesmo não pode ser dito para os europeus que procuram fazer o contrário. É por isso que a TAP pretendia inicialmente iniciar os voos para o inverno 2020/2021. Entretanto, é preciso ter em conta que a pandemia e as restrições causadas pela COVID-19 é e será uma pedra no sapato de quem pretende viajar para a Europa.

Veja mais: Portugal é o melhor destino europeu de 2021.

COVID-19 pode determinar o sucesso da rota

Atualmente, Portugal encontra-se em estado de emergência, declarado até 15 de abril. Os passageiros que chegam ao país europeu precisam apresentar um teste de PCR COVID-19 negativo, feito até 72 horas antes da chegada a Portugal. O mesmo não ocorre no México, pois o governo não exige nenhum teste PCR ou comprovante de vacinação.

Por conta da pandemia, muitos hotéis e resort em Cancun estão com promoções e ofertas. Além disso, é preciso ter em conta que para os turistas europeus, o México é um lugar barato para férias. Desse modo, a TAP acredita que conseguirá unir o útil ao agradável na oferta de voos diretos para o México. A grande questão que fica sem resposta é a sobrevivência da rota e o sucesso dela por conta da pandemia.

O vice-presidente de vendas da TAP Portugal para a América, Carlos Paneiro, em entrevista concedida a uma jornal mexicano especializado em notícias de turismo disse:

É sempre muito emocionante adicionar novas rotas a países que nunca servimos antes. Mas é particularmente gratificante aumentar nossa malha aérea este ano, em um momento em que o setor de aviação civil vem reduzindo o serviço. Vemos muitas oportunidades para clientes do México visitarem Portugal e voarem para o resto da Europa e África com uma escala em Lisboa.

Carlos Paneiro — VP de vendas da TAP Portugal para a América

Também pode te interessar ler as curiosidades sobre viagem de avião que você provavelmente desconhece.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *