Portugal é o melhor destino europeu de 2021

melhor destino europeu de 2021
Foto: Ponta da Piedade (Algarve, Portugal). Windows 10 Spotlight Images.

Além do melhor destino europeu de 2021, conheça os outros 9 países que completam a lista. Saiba mais!

A Europa é o destino turístico número 1 do mundo. O (velho) continente conta com uma grande variedade de paisagens, castelos, palácios, museus, diversidade de climas e muita, mas muita história. Desse modo, os países europeus estão no topo da lista de desejos dos turistas e viajantes para passar férias.

Entretanto, o continente europeu conta com mais de 50 países e nem sempre é fácil fazer uma escolha ao planejar uma viagem para visitar a Europa. Seja para uma pausa em alguma cidade encantadora na Itália, férias para conhecer e explorar a natureza na Croácia, uma viagem cultural na França ou férias para curtir o verão e lindas praias em Portugal, descubra os países europeus favoritos dos viajantes para uma viagem em 2021.


Portugal é o melhor destino europeu de 2021

Dados do site European Best Destinations mostram que Portugal foi o país mais pesquisado nos últimos meses no portal. Dessa maneira, o país é o melhor destino europeu de 2021. Além disso, é importante ressaltar que Portugal é reconhecido mundialmente pela beleza das suas paisagens, gastronomia, pela sua rica história e pelas suas magníficas praias do sul.

Situada no norte do país, a cidade de Braga foi eleita o melhor destino europeu em 2021 e entra na lista dos destinos sugeridos para quem visita Portugal este ano. Mundialmente famosa pelo seu vinho, a cidade do Porto é um destino ideal para uma pausa na cidade por alguns dias. Caso você prefira praia, as (belas) praias de Cascais e da região do Algarve são perfeitas para recarregar as baterias ao sol.

Melhores países para visitar na Europa em 2021

Agora que você já sabe que Portugal é o melhor destino europeu de 2021, aproveite para conhecer os outros países que completam o top ten do ranking do European Best Destinations:

10º — Irlanda

Provavelmente se você já pensou em morar fora para estudar inglês, você já sabe muito sobre a Irlanda. Sejam as cores da bandeira ou até alguns de seus símbolos, como o trevo de três folhas, é bem possível que beber uma Guinness esteja nos seus planos. O país aparece na décima posição como melhor destino europeu, porém já adianto que a Irlanda é muito mais do que apenas a capital Dublin.

Se você quiser descobrir paisagens de tirar o fôlego, faça um tour e caminhe ao longo das Falésias de Moher (Cliffs of Moher). Além disso, não deixe de visitar e conhecer lugares impressionantes como Giant Causeway, Dark Edges, Kylemore Abbey, Skellig Michael e Portbradden. Com certeza são joias escondidas na Irlanda, assim como as cidades de Kinsale, Galway ou Cork.

Veja mais: empresa aérea irlandesa lança voos promocionais para os Estados Unidos.

9º — Tuquia

Visitar a Turquia é, com certeza, mergulhar em milênios de história. Além disso, imagine tomar um banho nas águas azul-turquesa de Marmaris e Ölüdeniz e experimentar os aromas das especiarias do Grande Bazar de Istambul. Sem contar na possibilidade de relaxar nas águas termais de Pamukkale que fazem da Turquia um país único no mundo, incomparável. Com certeza você não vai se arrepender de reservar um tempo para descobri-lo e se surpreender.

Do Palácio de Topkapi você pode ver a Mesquita Azul, a Torre da Donzela, bem como as águas azuis do Bósforo que cercam as Ilhas dos Príncipes. Sua viagem o levará a Ancara, Bodrum, Marmaris e Oludeniz. Você vai voar sobre a Capadócia em um balão, poderá aconchegar-se em um hotel caverna, ver as estátuas gigantes de Nemrut Dagi e maravilhar-se com os incríveis dervixes rodopiantes.

Turkish Airlines retoma voos com Portugal no final de março.

8º — Áustria

Ao visitar a Áustria, provavelmente você começará com uma estadia em Viena. Mas para onde você irá a seguir? Você vai se limitar a descobrir as belezas e riquezas da capital austríaca ou gostaria de descobrir os destinos mais bonitos da Áustria? Pois é, o país europeu é repleto de lagos suntuosos, castelos incríveis e destinos imperdíveis.

Saiba mais: dicas para evitar erros e passar na imigração.

7º melhor destino europeu de 2021 — Alemanha

A Alemanha é um dos países mais visitados da Europa, juntamente com a França, o Reino Unido e a Itália. Isso provavelmente ocorre porque a Alemanha oferece uma variedade tão diversa e autêntica de paisagens e destinos. Não sem motivo que o país aparece na sétima posição como melhor destino europeu de 2021.

A Alemanha é o destino perfeito para experiências únicas na Europa com seus magníficos castelos, belas praias selvagens e cidades do interior que são incríveis. A Alemanha é um destino perfeito não só para quem gosta de história e da natureza, mas também para os amantes da gastronomia.

Além disso, se você acha que vai beber cerveja e comer linguiça todos os dias está muito enganado. A Alemanha é o segundo país europeu com mais restaurantes estrelados, atrás apenas da França. Quais destinos alemães imperdíveis você adicionará à sua lista de desejos?

Veja mais: companhia aérea Eurowings abrirá nova base em Berlim.

6º — Espanha

Com 80 milhões de turistas todos os anos visitando o país, os atrativos e as belezas da Espanha são numerosos: desde as praias de Tenerife em Formentera, a Sagrada Família em Barcelona, o Guggenheim em Bilbao, o Camino del Rey em Málaga ou as mais belas vilas e aldeias do país como Ronda, Cadaques e Cudillero. Este país é certamente um dos mais belos da Europa.

5º — Croácia

A Croácia é um país rico que oferece aos viajantes a garantia de férias excepcionais. Provavelmente você vai encontrar por lá a maior diversidade de paisagens da Europa com florestas, campos, colinas, praias, ilhas e montanhas de beleza rara. Além disso, vai se apaixonar por este país, sua história, sua beleza, seu encanto.

A Croácia tem 1.000 ilhas, mas você também pode se aventurar no interior e descobrir colinas, montanhas e florestas excepcionais. A Croácia é, sem dúvida, um destino de tirar o fôlego. Faça uma excursão à cidade de Zagreb, relaxe ou pratique esportes em suas costas e ilhas. A Croácia também é ideal para férias junto da natureza, pois você pode fazer passeios agradáveis em seus belos parques e desfrutar de uma gastronomia muito interessante.

Pandemia: proibição de sair do Reino Unido pode gerar multa de £ 5 mil.

4º melhor destino europeu de 2021 — Itália

A Itália é única no mundo e aparece na quarta colocação como melhor destino europeu de 2021. Roma, a capital, foi considerada a ‘capital do mundo’ por muitos séculos. Com certeza a Itália teve um impacto profundo na Europa e continua a fascinar viajantes de todo o mundo.

Não há nenhum lugar na Itália que não seja incrivelmente interessante e bonito. Você pode esquiar nas melhores estações de esqui do país europeu, pode ver obras-primas nos melhores destinos como Roma, Milão e Florença. Sem contar que você pode sair do caminho normal dos turistas e explorar os mais belos castelos da Itália ou as melhores vilas e cidadezinhas escondidas na Itália como Alberobello ou Sirmione.

Ah, e se você quiser relaxar e aproveitar belas praias a Itália é excelente. De Cinque Terre a Tropea passando por Pisa, Veneza, Bolonha, Monte Isola ou Palermo, descubra os lugares mais bonitos da Itália.

3º — Grécia

Na terceira posição de melhor destino europeu de 2021, a Grécia é um dos países mais bonitos da Europa. Sem contar que também oferece um dos melhores climas para aproveitar o sol o ano todo. O país está classificado entre os 3 primeiros entre os países mais pesquisados ​​em 2021 no site European Best Destinations.

As belezas e riquezas da Grécia são inúmeras, o país oferece atividades para todos os tipos de turistas. Desde o tradicional, mas imperdível tour pela Acrópole, até românticos cruzeiros à vela ao longo da costa de Santorini ou um mergulho à tarde em Mykonos, você pode escolher entre as melhores coisas para fazer na Grécia.

Leia mais: Grécia programa reabertura para turistas em maio.

2º — França

A França é o país mais visitado da Europa, à frente da Espanha e da Itália. Talvez porque Paris seja a capital do amor ou porque os seus vinhos, especialmente os de Bordeaux, estão entre os melhores e mais famosos do mundo. Pode ser que os viajantes prefiram as belas paisagens de ‘La France’ ou talvez sejam atraídos por sua incrível herança cultural e monumentos históricos, como os ilustres castelos do Vale do Loire.

Seja por qual motivo for, com certeza a França ocupa o imaginário de quem sonha visitar a Europa. Entretanto, não deixe de visitar, além de Paris, o interior. Com certeza existem cidades lindas e pessoas muito queridas que irão cruzar o seu caminho.

Reabertura da Disney: anúncio empolga os fãs.

Portugal é o melhor destino europeu de 2021

Portugal destino turístico
Foto: Palácio Nacional da Pena (Sintra, Portugal) Google Sites.

Como você percebeu, a lista dos países indicados como melhor destino europeu de 2021 tinha concorrentes de peso. Entretanto nada disso foi capaz de desbancar Portugal. A gastronomia, as belas paisagens, a segurança e os preços mais acessíveis fazem do país do sul da Europa o melhor destino do continente.

Com certeza o dia que você visitar Portugal irá se apaixonar. O modo de vida simples dos portugueses e a simpatia trazem para nós aquele sentimento gostoso de “estou em casa” que tanto procuramos nas nossas viagens. Aproveite para visitar, além de Lisboa e Porto, outras cidades do interior, pois elas serão excelentes surpresas no seu percurso. E não deixe de visitar Sintra, um dos lugares mais charmosos de Portugal!

*Acompanhe também o nosso canal do Youtube, com dois vídeos novos por semana:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *