Companhia aérea Eurowings abrirá nova base em Berlim

companhia aerea Eurowings
Foto: Business Review.

Companhia aérea Eurowings vai inaugurar nova base em abril de 2021 na Alemanha. Saiba mais!

A companhia aérea Eurowings abrirá uma nova base no Aeroporto Internacional de Berlim Brandenburg. A base será inaugurada já no dia 1 de abril de 2021. A empresa aérea, membro do Grupo Lufthansa, vai basear três A320s em Berlim, que vão operar vários voos domésticos e internacionais.


Companhia aérea Eurowings abrirá nova base em Berlim

A companhia aérea Eurowings vai operar rotas domésticas com voos para as cidades de Colônia, Dusseldorf e Stuttgart até três vezes ao dia. No Verão, estão programados serviços para muitos destinos de lazer em toda a Europa. Outros podem ser adicionados. Muito dependerá de quando as restrições das viagens internacionais forem suspensas.

Ao abrir uma base em Berlim, a companhia aérea Eurowings está reagindo ao desenvolvimento que viu “concorrentes internacionais que deixaram o mercado alemão na esteira da crise [da COVID-19]”, disse o CEO Jens Bischoff. A empresa aérea já atende Berlim e afirma que no mês de fevereiro de 2021 operou um terço do total dos voos no aeroporto da capital.

Veja mais: Grécia programa reabertura para turistas em maio.

Lufthansa e Eurowings

Ainda que as duas companhias aéreas sejam do mesmo grupo, elas não concorrem entre si. Isso porque a Lufthansa opera apenas serviços de longa distância e internacionais de Frankfurt e Munique. Entretanto, o grupo conta com a companhia aérea Eurowings para operar voos internacionais de outras cidades alemãs.

A linha principal da Eurowings opera a partir de Berlim, mas seus voos da capital vão para Frankfurt e Munique, que são, obviamente, importantes alimentadores de seus hubs. Um dos principais destinos não servidos pela Lufthansa é, por exemplo, a capital da Inglaterra, Londres.

Já a Lufthansa, que serviu a capital do Reino Unido a partir de Berlim desde a reunificação alemã, posteriormente transferiu a cidade de Londres para a Eurowings. Porém, a transportadora decidiu encerrar a rota muitos meses antes da COVID-19 e é incerto se ela retornará em breve.

Leia também: dicas para evitar erros e passar na imigração.

Novas rotas do Reino Unido

Esta semana, a Eurowings também anunciou novas rotas do Reino Unido para a ilha mediterrânea espanhola de Maiorca. A partir do final de maio, a companhia aérea operará voos de Birmingham e Manchester para o aeroporto de Palma de Maiorca, na Espanha.

*Acompanhe também os novos vídeos semanais no nosso canal do Youtube:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *