Nova companhia aérea brasileira anuncia suas primeiras rotas

Nova companhia aérea brasileira
Foto: AEROIN.

Conheça a nova companhia aérea brasileira que começa a operar em março no Brasil e as nove primeiras cidades que receberão voos domésticos.

O Brasil vai ganhar mais uma opção de viagens aéreas dentro país. A nova companhia aérea ITA Transportes Aéreos anunciou quais serão suas primeiras rotas a partir do mês de março de 2021. Confira tudo a seguir e quais os planos para voos internacionais anunciados pela empresa.


Nova companhia aérea brasileira anuncia suas primeiras rotas

A ITA Transportes Aéreos divulgou seus primeiros destinos de viagens dentro do Brasil. Desse modo, a empresa começará a operar ainda no mês de março de 2021. Entre as cidades brasileiras que vão ganhar novos opções de voos serão:

  • São Paulo (Congonhas e Guarulhos);
  • Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão);
  • Brasília;
  • Salvador;
  • Porto Alegre;
  • Florianópolis:
  • Curitiba;
  • Belo Horizonte;
  • Vitória.

A ITA Transportes Aéreos

A nova companhia aérea brasileira ITA Transportes pertence ao Grupo Itapemirim e pretende contar com 3.000 voos por mês. Além dos nove destinos já anunciados, a empresa pretende ampliar suas viagens de avião para 17 cidades do Brasil até o final do ano. 

Além disso, de acordo com o presidente da companhia aérea, Tiago Senna, o objetivo da empresa é ser uma das quatro grandes companhias aéreas nacionais. 

Certamente com espaço e demanda no mercado da aviação brasileiro, a nova companhia aérea vai operar com aviões Airbus A320. Já os hubs (centros de distribuição de voos) serão em Confins, Brasília e Guarulhos. 

Já as aeronaves vão oferecer um sistema stand alone, onde será oferecido um serviço de streaming com conteúdo musical e de vídeo, onde os passageiros poderão acessar através do seu notebook, smartphone ou tablet.

O primeiro voo inaugural da nova companhia aérea brasileira será de Vitória para Guarulhos, em São Paulo. A cidade de Vitória, no Espírito Santo, foi escolhida como primeiro destino por ser sede do Grupo Itapemirim. 

Segundo informações divulgadas pela empresa, o recebimento do primeiro avião está programado para o dia 24 de fevereiro de 2021. Já o primeiro voo deve acontecer no dia 19 de março de 2021. Além disso, as passagens aéreas da ITA Transportes Aéreos ainda não estão disponíveis para compra no site. O grupo Itapemirim aguarda o processo de homologação para seu funcionamento. 

Veja um guia completo de como remarcar ou cancelar passagens aéreas na pandemia gratuitamente.

Serviço de bordo da nova companhia aérea brasileira

O presidente da companhia aérea, Tiago Senna, também afirmou em entrevista para o site Melhores Destinos, que pretende ter um serviço de bordo com alimentos diferenciados. Segundo Senna ninguém mais aguenta amendoim, batata frita e barra de cereal. A ideia é ter opções mais saudáveis e mais gostosas. Porém, todos os alimentos serão servidos frios. 

Além disso, alguns voos também terão bebidas alcoólicas como cortesia, especialmente no horário do happy hour

Aeroporto de Guarulhos ganha maior laboratório de teste de COVID do mundo.

Voos internacionais nos planos

Além dos voos nacionais no Brasil, a ITA Transportes Aéreos também pretende realizar voos internacionais para Argentina, Chile e Uruguai. Porém, nessa primeira fase de lançamento os voos domésticos dentro do Brasil estão sendo priorizados pela empresa. 

Com a pandemia, os voos internacionais foram muito afetados. Por isso, investir em voos dentro do Brasil continuam sendo o foco principal do Grupo Itapemirim. 

Veja também: Companhia aérea Ryanair estende a isenção da taxa de alteração em reservas até 31 de março.

Saiba mais sobre a companhia aérea no site oficial da Voe ITA e no Instagram: 

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *