Aeroporto de Guarulhos ganha maior laboratório de teste de COVID do mundo

maior laboratório de teste de COVID do mundo
Foto: Papo de Aeroporto.

Saiba como funciona o teste de COVID no Aeroporto de Guarulhos e como fazer um agendamento.

O Aeroporto de Guarulhos em São Paulo inaugurou na última semana, 12 de janeiro, o maior laboratório de teste de COVID do mundo em aeroportos. A nova estrutura se dá pela ampliação do CR Diagnósticos do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport). 

Com testes PCR de Covid-19 em até 4 horas, os viajantes podem realizar o exame com algumas horas de antecedência do seu voo. Entretanto, o agendamento por telefone ou e-mail é aconselhado para não haver super lotação. 


Aeroporto de Guarulhos ganha maior laboratório de teste de COVID do mundo

Dessa forma, a ampliação do laboratório garante que possam ser realizados mais de 150 mil testes de COVID por mês. Os testes rápidos são chamados de RT-PCR. 

Com 14 guichês de atendimentos aos viajantes, o espaço conta com 265 metros quadrados e tem horário de funcionamento igual do aeroporto, 24 horas por dia, sem nenhum horário de fechamento. 

Os resultados dos testes saem em até 4 horas e o valor do teste de COVID em São Paulo é de R$ 350,00. Além disso, os resultados são entregues em inglês e português para facilitar as viagens internacionais. 

Também pode te interessar: Teste rápido COVID: laboratório promete resultado em 1 hora.

A apresentação do resultado do exame negativo é exigido na maioria dos países. Todavia, além do exame, os passageiros devem usar uma máscara de proteção (de preferência máscara cirúrgica – mais eficiente).

Outra recomendação é não tocar na máscara, nos olhos, boca e nariz. E também, lavar as mãos com frequência e utilizar álcool gel para higienizar as mãos. 

Os viajantes que frequentam os aeroportos nacionais e internacionais também devem evitar as aglomerações, fazer distanciamento e não devem tocar nas superfícies. 

teste COVID Guarulhos
Foto: AeroIn.

O que é necessário para fazer o exame de COVID em Guarulhos?

Para realizar o teste de COVID, o viajante deve apresentar um documento de identificação válido com foto. Ele pode ser o passaporte, Identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

O laboratório CR Diagnósticos afirma que possui parcerias com diversas companhias aéreas. Entre elas, GOL, TAP Portugal, LATAM, Air Europa, KLM, Lufthansa, Qatar Airways , Swiss Internacional Air Lines, Air France, Copa Airlines e também com a Ethiopian Airlines. Além disso, possui o padrão ouro da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Atualmente cerca de 50 países do mundo exigem que os viajantes apresentem um teste negativo de PCR para entrada nos seus territórios. 

Caso o exame dê positivo, o passageiro é impedido de viajar e deve procurar um médico e entrar imediatamente em isolamento por cerca de 14 dias. 

Leia também: Brasil passa a exigir teste de COVID para entrada no país.

Como é feito o teste do COVID?

O maior laboratório de teste de COVID do mundo em aeroportos realiza o exame através da secreção nasal, com um cotonete no nariz. O teste é bastante rápido. Dessa forma o resultado sai em até 4 horas, de acordo com a demanda de exames do dia. 

Além do exame de COVID no Aeroporto de Guarulhos, o laboratório também conta com testes por Drive Thru em São Paulo, sem sair do carro. 

teste COVID Sao Paulo
Foto: PCR COVID.

Também pode te interessar: aprenda como manter o equilíbrio emocional diante do confinamento, leia o texto do psicólogo Vitor Luz.

Contatos da CR Diagnósticos

Veja a seguir os contatos do laboratório que realiza o teste de COVID em Guarulhos: 

  • (11) 2373-3392 
  • agendamento@crdiagnosticos.com.br

Conheça as melhores companhias aéreas do mundo.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *