Como as mães podem influenciar nos negócios dos filhos

mães podem influenciar os negócios
Foto: Pinterest.

Será que a sua criação pode ter influência na escolha da sua carreira? Descubra como as mães podem influenciar nos negócios dos filhos.

O papel das mães mudou muita na construção da nossa sociedade, ainda mais quando as mulheres decidiram aumentar a sua presença no mercado de trabalho. Por isso, hoje vamos entender como as mães podem influenciar nos negócios dos seus filhos.

As mulheres conquistaram muitos espaços e além de cuidar dos filhos e da casa, elas passaram a contribuir economicamente com o sustento da família. Isso fez com que os filhos percebessem a importância dessa mulher e como ela faz para conciliar tantos papéis.


Como as mães podem influenciar nos negócios dos seus filhos

As mães são especialistas em tomar decisões, deixando claro o papel de liderança em casa. O comprometimento a autorresponsabilidade e a busca de soluções que possam contribuir para o melhor da família e das pessoas diretamente impactadas pela sua presença.

Elas possuem a habilidade de se adaptar as mudanças e circunstâncias, organizam rotinas dos filhos, a gestão do lar e a divisão de tarefas e acompanham o desenvolvimento das diferentes pessoas dentro de casa.

A capacidade de potencializar os seus talentos abriram muitas portas para essas mães, que muitas vezes, não tinham permissão para trabalhar fora, eram professoras, bordadeiras, passadeiras… Essas mães tinham um grande motivo para não desistir, a necessidade muitas vezes estava na mesa e elas não perdiam tempo, entravam em ação.

Na busca de algo melhor para os filhos, essas mães incentivavam os estudos, faziam o controle financeiro de casa e superavam os desafios diários. Buscavam formas de economizar ou fazer uma renda extra para não faltar nada em casa.

Empreendedorismo feminino: 4 modalidades tem crescido no Brasil.

A mãe é primeiro pilar de segurança

A figura da mãe no contexto familiar é responsável pelo desenvolvimento da criança que ao olhar para mãe desperta a sensação de pertencer aquele sistema familiar.

Em algumas terapias como a Constelação Familiar, a mãe no sistema familiar, representa coragem, acolhimento e força de criação, que está ligado aos desafios, a permissão para arriscar e buscar novas formais de nutrir a vida. 

Pessoas que cresceram próximas das suas mães identificam o valor de cada esforço na construção dos seus próprios negócios. Reconhecer as próprias histórias ter um objetivo claro e investir em desenvolvimento pessoal contribuem para o sucesso nos negócios.

Portanto, honrar a mãe e aceitá-la como ela é, com suas virtudes e defeitos. Aprendizados e experiências passadas em família transformam indivíduos mais independentes, capazes de construir boas relações e fazer escolhas mais assertivas para buscar a realização dos seus objetivos.

Reconheça as suas forças e fraquezas para impulsionar sua carreira.

Conclusões

As mães podem influenciar nos negócios dos seus filhos de várias maneiras. E, nessa semana do Dia das Mães te convidamos a pensar sobre as coisas que você faz hoje na sua carreira ou no seu negócio que tem haver com a sua mãe.

No processo de coaching temos a oportunidade de nos conhecer melhor, resgatar e ressignificar algumas crenças para desenvolver novas habilidades e potencializa os pontos fortes. Tenho certeza que você só precisa de uma orientação clara e uma metodologia eficaz.

*Sou Vanessa Ferreira, psicóloga, treinadora comportamental e Coach de Carreira. Com formação Coach PNL Sistêmica pela ICI Integrated Coaching Institute, e especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo Metaforum Internacional. A minha missão é te ajudar a escolher, decidir e realizar uma mudança de carreira de forma estratégica.

Aproveite para ler também: Saiba como desenvolver o autoconhecimento e investir na sua carreira.

Vanessa Ferreira

Psicóloga e coach PNL Sistêmica pela ICI Integrated Coaching Institute, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo Metaforum Internacional. Possui uma trajetória profissional de 16 anos no mundo corporativo na área Recursos Humanos. Atualmente mora em Portugal e trabalha com recolocação profissional.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *