Como realizar as suas metas profissionais ainda em 2021

metas profissionais
Foto: Hill Advisory Services.

Veja dicas para realizar suas metas profissionais ainda em 2021. Saiba que ainda dá tempo!

Com o final do ano se aproximando é muito comum que as pessoas pensem que o ano já está perdido, que não podem realizar mais nada. Mas acredite, você ainda pode realizar as suas metas profissionais ainda em 2021. O tempo é um recurso escasso e finito, é verdade que se você perdeu tempo procrastinando, evitando se arriscar ou fazer escolhas, deve estar colhendo os resultados disto.


Como realizar as suas metas profissionais ainda em 2021

O tempo passa rápido, mas para aqueles que sabem usar o tempo com estratégia e executam o que precisa ser feito, ele é mais eficaz. O ano de 2020 foi um ano muito produtivo para alguns, mas para outros nem tanto.

Mas não precisa se sentir frustrado, talvez a sua lista de metas profissionais do começo do ano esteja meio esquecida, ou se alguns projetos não decolaram. O fato é que é possível reverter essa sensação de que o ano está acabando e não ter feito nada para realizar suas metas profissionais.

Para realizar as suas metas profissionais ainda em 2021, é preciso está disposto a fazer isso acontecer e ser realista com o momento do mercado.

Então vamos trazer algumas questões para você refletir. Primeiro que as suas metas profissionais, não podem se basear numa data específica. Você precisa pensar na sua carreira a médio e longo prazo, sabendo que nem tudo sairá como planejou. Vale lembrar que 31 de dezembro é uma data que celebra o final do ano, não o final da sua carreira.

Conheça os trabalhos remotos que mais estão contratando em 2021.

1) Seja realista em estabelecer uma nova meta 

Você precisa ser realista, olhando para a sua lista de metas, escolha a mais importante para você. Você pode ter muitas metas, mas vai precisar dar foco em uma de cada vez. Assim você evita o desperdício de tempo e energia em atividades que não vão te aproximar do seu objetivo.

2) Descubra o que roubou seu foco

Você não é nem o pior, nem o seu melhor resultado, você pode se surpreender com o seu poder de realização. O terceiro momento é identificar um pequeno passinho que vai precisar executar para ganhar velocidade para ter os resultados que deseja. Mas, para isso, precisa saber exatamente onde você errou do começo do ano até hoje. Pense onde você procrastinou, o que você deixou de priorizar e o que deixou de fazer que precisava ser feito.

3) Tenha organização e disciplina 

Se você está disposto a reverter esse quadro de sensação de não realizador, não há tempo para perder. Você não precisa esperar o ano novo para mudar a sua carreira. As suas ações diárias que devem renovar as possibilidades de fazer algo diferente a cada dia.

Como encarar o desafio de construir uma nova profissão.

4) Tenha um plano de ação

Essa sensação de que o ano passou e você não conseguiu realizar o que queria, pode ser efeito de muitas ideias que você  e não consegue colocar no papel e imprimir ações coerentes. Elaborar um plano de ação com as prioridades definidas fica mais fácil para não se perder no meio do caminho. Traçar um plano de ação com as metas e estratégias do que precisa ser feito, vai facilitar o seu processo.

5) Entre em ação!

O que você quer comemorar em 31 de dezembro? Como seria se você ao invés de fazer metas, tivesse outras para celebrar? Após ter um plano de ação definido é hora de entrar em ação, faça, faça, faça tudo o que for possível para realizar as suas tarefas. Daqui a 4 meses você vai agradecer por ter começado hoje. Não há mais tempo a perder.

Trabalho em casa: como encontrar uma profissão home office.

Alcance suas metas profissionais

Concentre os seus esforços no que for necessário para alcançar a sua meta primordial. Faça etapas e acompanhamento periódicos para perceber o quanto você está evoluindo.

Num cenário de incertezas, tão importante quanto se planejar, ter o senso de urgência e se arriscar para gerar novos resultados. Não permita que as dificuldades no meio do caminho façam você desistir.

Confie na sua capacidade de realizar, não espere perfeição e mantenha o seu foco no que precisa ser feito diariamente. 

Saiba como lidar com o medo da mudança profissional em tempos de crise.

O coaching de carreira é uma excelente estratégia para quem precisa de um ajuste no plano de carreira para acelerar os seus resultados. Tenho certeza que você só precisa de uma orientação clara e uma metodologia eficaz. 

*Sou Vanessa Ferreira, psicóloga, treinadora comportamental e Coach de Carreira. Com formação Coach PNL Sistêmica pela ICI Integrated Coaching Institute, e especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo Metaforum Internacional. A minha missão é te ajudar a escolher, decidir e realizar uma mudança de carreira de forma estratégica.

Conheça os países que querem atrair nômades digitais e inscreva-se no canal:

Vanessa Ferreira

Psicóloga e coach PNL Sistêmica pela ICI Integrated Coaching Institute, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo Metaforum Internacional. Possui uma trajetória profissional de 16 anos no mundo corporativo na área Recursos Humanos. Atualmente mora em Portugal e trabalha com recolocação profissional.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *