As 15 melhores empresas para trabalhar na Europa em 2020

trabalhar na Europa
Foto: IT Brief NZ

Conheça as melhores empresas para trabalhar na Europa, onde estão os escritórios no continente europeu.

Se você está planejando morar no exterior, conhecer as melhores empresas para trabalhar na Europa pode ser um bom ponto de partida. Desse modo, as multinacionais instaladas na Europa oferecem boas condições de trabalho e constantemente estão contratando novos profissionais.

E o melhor de tudo: estão abertas ao multiculturalismo. Por isso, mesmo como estrangeiro é possível conseguir uma oportunidade de trabalho se você dominar o idioma e possuir os requisitos para as vagas. 


As 15 melhores empresas para trabalhar na Europa em 2020

Conheça a seguir a lista das melhores empresas para trabalhar na Europa. O ranking foi feito através de 1,46 milhões de avaliações de funcionários do continente europeu. A Great Place to Work divide sua pesquisa anual entre multinacionais, empresas com mais de 500 funcionários, entre 50 a 499 colaboradores e empresas pequenas entre 20 a 49 funcionários. 

1) Salesforce (Tecnologia da Informação)

A multinacional Salesforce é a considerada a melhor empresa para trabalhar na Europa. Com 49 mil funcionários, a empresa norte-americana trabalha com software on demand, CRM (Sales Cloud), criação de aplicativos e inteligência artificial. 

Desse modo, a empresa está presente na Alemanha, Irlanda, Países Baixos, Reino Unido, França e Portugal.

Veja também Salesforce abre escritório em Portugal e está recrutando em todo o mundo.

2) Cisco Systems (Tecnologia da Informação)

A Cisco Systems está na lista das melhores empresas para trabalhar na Europa. Com uma vasta gama de software, hardware e soluções de rede, a empresa conta com 72 funcionários. Presente em Portugal, Espanha, França, Irlanda, Itália, Noruega, Polônia e Reino Unido, está constantemente contratando novos profissionais para trabalhar na Europa. 

Conheça também os Melhores países para trabalhar na Europa.

3) Hilton (Hotelaria)

A rede de hotéis Hilton conta com 173 mil funcionários e 6.100 hotéis em todo o mundo. A empresa está presente na Europa na Áustria, Alemanha, Irlanda, Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Países Baixos, Turquia e Reino Unido. 

4) Mars (Chocolates e bens de consumo)

A empresa Mars de bens de consumo também está na lista das melhores empresas para trabalhar na Europa em 2020. Com mais de 100 mil funcionários, possui unidades na Itália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Países Baixos, Reino Unido, França e Grécia. 

5) AbbVie (Farmacêutica)

A empresa biofarmacêutica AbbVie é norte-americana e está presente em 175 países do mundo. Com mais de 30 mil funcionários se destaca pelo ambiente de trabalho. Os locais de trabalho na Europa são na Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Espanha, Suíça, Suécia, Países Baixos, Turquia e Reino Unido. 

6) Adecco Group (Recursos Humanos)

A Adecco Group é uma companhia suíça de recursos humanos que presta serviços para mais de 130 mil empresas. Com 34 mil funcionários, está presente no Reino Unido, Espanha, Grécia, Itália, Polônia, Países Baixos, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Itália e Irlanda. 

Veja 6 dicas para encontrar um novo emprego.

7) Daimler Mobility (Serviços Financeiros)

A multinacional Daimler Mobility é uma empresa Alemã com 30 anos de história. Possui quase 10 mil funcionários e tem unidades na Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Turquia, Reino Unido, Polônia e França.

8) Admiral Group (Serviços Financeiros e Seguros)

Com 12 mil funcionários, a Admiral Group é um empresa de seguros do País de Gales e está presente na França, Itália, Espanha e em todo o Reino Unido. Com sede em Cardiff, tem mais de 30 anos de história. 

9) Cadence Design Systems (Tecnologia da Informação)

A Cadence Design Systems está na lista das melhores empresas para trabalhar na Europa. A empresa norte-americana da Califórnia está presente no continente europeu nos seguintes países: Alemanha, França, Irlanda, Suécia, Itália e Reino Unido. Com 8.100 funcionários fornece serviços de engenharia de automação de design eletrônico. 

10) DHL Express (Transportes)

A DHL Express é uma empresa alemã de logística e transportes. Com quase 100 mil funcionários na Europa está presente em diversos países europeus.  

11) SAS (Tecnologia da Informação)

A SAS é uma empresa norte-americana pioneira em Business Intelligence e softwares. Com mais de 14 mil funcionários está presente em Portugal, Polônia, Espanha, Suíça, Países Baixos, Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha e Reino Unido. 

12) Mundipharma (Farmacêutica)

A indústria farmacêutica Mundipharma também está na lista das melhores empresas para trabalhar na Europa. São mais de 8 mil funcionários e está presente em Portugal, Espanha, Reino Unido e Países Baixos. 

13) Amgen (Biotecnologia)

Já a multinacional Amgen é uma empresa de Biotecnologia com mais de 40 anos. A companhia emprega mais de 22 mil pessoas e na Europa tem unidades na Itália, Noruega, Suíça e Grécia. 

Morar na Suíça: as melhores cidades e opções de visto.

14) Hilti (Manufatura e Produção)

A Hilti Corporation é uma empresa multinacional do Liechtenstein com mais de 75 anos de história. Fabrica produtos para construção civil, energia e manutenção. A companhia europeia emprega mais de 30 mil funcionários e tem unidades na Dinamarca, Finlândia, Polônia, Suécia, Espanha e Países Baixos. 

15) Johnson & Johnson (Farmacêutica e Biotecnologia) 

E para finalizar a lista, a multinacional Johnson & Johnson emprega mais de 135 mil funcionários e está na lista das melhores empresas para trabalhar na Europa. Na Europa está presente na Alemanha, Polônia e Portugal. Confira todas as vagas abertas na Johnson & Johnson para trabalhar na Europa. 

Leia também sobre a Carreira profissional e mercado de trabalho na Europa pós-pandemia.

Ouça também o nosso Podcast Partiu Morar Fora:

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Encontre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *