Aprenda a lidar com os dias tristes

como lidar com os dias tristes
Foto: Saber Viver.

Entenda o que fazer quando os dias cinzas chegarem.

Ao longo da nossa vida parece que somos preparados apenas para os dias de glória, repletos de felicidade e alegrias. Com o passar do tempo vamos nos dando conta que os dias tristes também fazem parte da nossa rotina e que aprender a lidar com eles é uma habilidade a qual precisamos desenvolver. Se você pretende morar fora, se você já está de passagem comprada ou se já está vivendo no exterior, esse papo é com você.





Sonhos para realizar

Seja qual for o seu propósito nesta vida você vai precisar compreender a si mesmo e entender que suas emoções podem te sabotar se você não estiver atento.

Quantas vezes nos programamos para fazer algo e deixamos a procrastinação vencer. Quem nunca fez planos e pelo medo de não conseguir acabou desistindo. Lembra dos sonhos que pensou em realizar, mas por não acreditar no próprio potencial acabou desistindo. Essas e outras situações são clássicas na vida de muitas pessoas a nossa volta.

Morar fora: é fácil entrar em depressão.

Remessa online voucher

Lindando com os dias tristes

O modo como você vai encarar os dias tristes tem uma relação direta com as experiências que você teve na vida.

Como você lidou com suas perdas? De quantas coisas precisou desapegar? O que você deixou de ser quando cresceu? Onde deixou de chegar pelo medo de tentar?

Esses questionamentos nos fazem refletir sobre nosso passado, presente e futuro, tempos os quais precisamos nos conectar para viver o melhor da nossa existência.

Os momentos tristes sempre chegam, são nesses dias que podemos nos sentir fracos, inseguros, desamparados, solitários, abandonados e achando que nada vai dar certo.

A melhor notícia que tenho para te dar é que vai passar, pode durar alguns dias e até algumas semanas, mas assim como uma tempestade que chega pela noite, o sol surge ao amanhecer.

Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.

Afastando a tristeza para longe

Existem algumas coisas que podemos fazer para afastar a tristeza: identificar os pontos que podem ser geradores dela, focar nas soluções para resolvê-los, acreditar que temos a maioria das ferramentas para solucionar cada um deles, entender que para tudo tem seu tempo.

Praticar uma atividade física, compartilhar suas angústias com algum amigo ou psicólogo de confiança e acima de tudo, manter sua conexão espiritual bastante fortalecida.

Por vezes acabamos sofrendo por problemas os quais não podemos resolver, são aquelas questões que já fizemos tudo que estava diante de nós e não temos mais recursos para solucionar.

Se você estiver passando por uma situação como essa, chegou o momento de descansar e entender que a onipotência não foi um dom atribuído aos mortais.

Lembre que a tristeza é uma das emoções primárias e muitas pessoas falam “sou uma pessoa triste…”, mas devemos nos lembrar que “estamos tristes…”, esse é um estado que pode ser alterado se colocarmos em prática uma série de atitudes, comportamentos e pensamentos.

Se você tem passado por dias de tristeza profunda e acredita que nada do que você tem feito tem lhe ajudado a melhorar, um Psicólogo deve ser consultado.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo no WhatsApp.

Leia também: Seja para aonde for, leve sempre consigo o respeito e a adaptabilidade.


View this post on Instagram

A post shared by Psicólogo Online • Brasileiro (@psicologovitorluz) on

Não esqueça de colocar o Autoconhecimento em sua bagagem.

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *