Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?

Autossabotagem
Foto: Mudança de comportamento

Entenda que cada decisão que tomamos tem implicações para nós e para aqueles a nossa volta.

Nas últimas semanas estamos acompanhando a devastação causada pelo surgimento do Coronavírus (Covid-19) e o quanto a humanidade está precisando de ajuda, tanto externamente, quanto internamente.

Quando escolhemos morar fora precisamos entender que situações de crise vão surgir e que precisaremos fazer escolhas e decidir pelo que é melhor para nós e como isso impactará aqueles ao meu redor.





Quarentena para a segurança de todos

Diversos países ligaram o alerta vermelho e estão tomando medidas emergentes para conter a propagação do vírus. A quarentena é uma das medidas adotadas e orientadas para que as pessoas possam se preservar e se manter em segurança.

Neste mesmo tempo é um período onde diversas Fake News surgem, cada um que coloque sua opinião diante do universo digital. Enquanto Jornalista preciso fazer um alerta, cuidado com o que compartilha! Por vezes não sabemos usar de forma assertiva a nossa influência e acabamos prestando um desserviço a sociedade.

Aprenda a lidar com os dias tristes.

Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?

Posto isso, tenho uma reflexão para você: Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?

O tempo de quarentena também é uma excelente oportunidade para colocarmos os estudos em dia, descansar, reativar alguns projetos e pensar em estratégias para avançar.

livro morar fora claudio abdo

Neste período podemos criar alternativas inovadoras para ajudar as pessoas, temos a possibilidade de usar nossos talentos e virtudes para permitir com que mais pessoas se reencontre consigo mesmas e acima de tudo, em tempos difíceis podemos encontrar formas de sermos ainda melhores.

Este momento também é muito perigoso pois em vez de avançarmos, podemos escolher estagnar e com isso acabamos nos sabotando. Uma autosabotagem no sentido de não estudarmos, não colocarmos os projetos para frente, escolher dormir mais do que o necessário, não praticar atividade física e escolhermos ter uma alimentação pouco saudável.

Quando estamos fora do nosso país de origem e uma pandemia está a nossa porta, tendemos a largar tudo para voltar para nosso “lugar seguro”, para casa.

Isso implica em abandonar o intercâmbio, o mestrado, doutorado ou qualquer outra circunstância que nos mantenha no exterior. Antes de tomar qualquer decisão pondere muito bem as implicações e consequências de cada escolha, isso impactará seu futuro.

Por fim, não tome nenhuma decisão antes de refletir as implicações para você e para aqueles ao seu redor.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Leia também: Antes de se desesperar, certifique-se que já fez tudo o que estava ao seu alcance.

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

  1. O Remessa Online está com uma campanha especial para ajudar quem mora no exterior durante a epidemia do coronavírus e precisa enviar ou receber dinheiro. Confira os cupons de desconto em parceria com o site Vagas pelo Mundo:
  • todosjuntosvpmdisp – 35% off no custo das operações de disponibilidade
  • todosjuntosvpmman – 35% off no custo das operações de manutenção
  • todosjuntosvpmsau – 100% off no custo das operações de gastos com saúde

*Cupons válidos até 31 de março de 2020, uma transferência por pessoa.

  1. Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.
  2. Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.
  3. Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.
  4. Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.
  5. Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *