Aproveite o isolamento social para fazer um detox de tudo que lhe incomoda

Isolamento Social
Foto: Pixabay

Não podemos mais responsabilizar os outros pelo nosso status de vida atual, ou assumimos o comando da nossa vida ou estaremos fadados ao fracasso.

Algumas semanas já se passaram e seguimos em isolamento social. Em algumas partes do mundo essa medida está mais rígida, em outras um pouco mais flexível, mas o mundo inteiro está escolhendo manter uma certa distância uns dos outros.

Estar longe de casa neste momento pode ser percebido como um alívio ou como um martírio, tudo é uma questão de ponto de vista. Aos que desejam morar fora e aos que já estão morando, tente perceber esse período de quarentena como uma forma de criar um detox de tudo aquilo que te incomoda, machuca e distrai.

Talvez essa seja uma das grandes oportunidades que tenhamos nesta vida pra redefinir a nossa rota e chegarmos onde desejamos.





Isolamento social: uma vida sem distrações

Quantas e quantas vezes acabamos levando uma vida mediana, repleta de distrações, distante do nosso propósito de vida e acima de tudo, infeliz?

Quando olhamos para trás podemos nos surpreender pela quantidade de atalhos que pegamos acreditando que eram boas escolhas e ao chegarmos ao fim da estrada, descobrimos que ela não tinha saída.

Impossível não se frustrar com as incansáveis tentativas de vencer na vida e fracassarmos insistentemente, simplesmente porque não estamos atentos ao que verdadeiramente importa.

Quando optamos por morar fora escolhemos sair da nossa zona de conforto e deixar quase tudo para trás, nos vestimos de coragem, colocamos na bagagem tudo aquilo que nos ajudará a prosseguir e acreditamos que tudo vai dar certo. Mas a estrada é longa e precisamos nos alongar, fazer um plano e acima de tudo, precisamos nos manter leves!

A vida é repleta de desafios e não tenha dúvida, todas as suas habilidades serão testadas, inclusive aquelas as quais você está buscando desenvolver.

Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?

Aproveite o isolamento social para fazer um detox

Seja você jovem ou mais experiente, aproveite o isolamento social para criar um detox de redes sociais, de pessoas, do trabalho, das más energias, das lembranças tóxicas, sentimentos envenenados, emoções pobres e sensações ruins.

Não podemos mais responsabilizar os outros pelo nosso status de vida atual, ou assumimos o comando da nossa vida ou estaremos fadados ao fracasso.

Nunca deixe de acreditar no seu potencial.

O detox consiste em fazer novas escolhas, mudar comportamentos e voltar a se sentir bem diante da vida que escolheu:

  • Esteja menos tempo conectado, ver a vida dos outros passar gera cansaço.
  • Reavalie as pessoas as quais você está seguindo, talvez elas não tenham mais nada para lhe ensinar.
  • Dê limites ao seu trabalho, não desfaça o trabalho do Covid-19.
  • Se aproxime das pessoas que te recarregam e te respeitam.
  • Não se preocupe em resolver o problema dos outros, alguns deles desejam viver no caos.
  • Acredite mais no seu potencial, chegamos sozinhos na terra e assim partiremos, pare de consultar quem não entende nada sobre você.
  • Escute uma boa música, assistia a um bom filme e leia um bom livro. Os olhos são as janelas da alma e a boca fala do que o coração está cheio.
  • Assuma suas responsabilidades e seja feliz com todas elas.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Leia também: autoconfiança nunca foi tão necessária como neste momento da vida.

 

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *