Nem tudo será como planejado, mas pode dar muito certo

Morar Fora
Foto: Melhores Destinos

Viver o momento presente nos ajuda a acolher o que de fato importa.

Quando tomamos a decisão de morar fora acabamos criando muitas expectativas, pensamos como tudo será diferente e que certamente será a melhor fase das nossas vidas. Tal pensamento pode se concretizar ou simplesmente a vida pode nos pregar uma peça e trazer ensinamentos inesquecíveis.

Somos capazes de fazer muitos planos, mas quando estamos longe de casa descobrimos que nem tudo sairá conforme o planejado, mas nunca esqueça, pode dar muito certo.





Nem tudo será como planejado

A minha experiência enquanto imigrante na Europa me mostrou o quanto nossos planos podem se concretizar e nos surpreender, mas esse movimento migratório também me revelou o quanto organização e planejamento não evitam imprevistos.

Não importa o quanto você se prepare, muitas coisas fugirão ao nosso controle e a vida nos ensinará que quem sabe faz ao vivo. Os falsos controladores de plantão podem estar sentindo sintomas de ansiedade neste exato momento, mas estou aqui para te dizer que tudo no final sempre acaba bem, acredite.

Tendemos a crer que quando as coisas não saem conforme planejamos ou esperamos, que elas não prestam ou possuem menos valor. Fazer essa relação pode ser um tanto quanto simples, mas se aprofundarmos a questão poderemos expandir nossa consciência e entender que viver essa realidade longe do que planejamos pode ser uma tremenda sorte.

Faça a diferença, onde quer que você esteja.

Viva o presente

Na eminência de nos sentirmos mais seguros tendemos a antecipar algumas realidades que podem jamais acontecerem, esse sofrimento por antecipação pode ser tóxico a nossa saúde emocional e o antídoto para isso é viver o presente, concebendo-o como um verdadeiro privilégio.

Se você mora fora ou está pensando em morar, faça tudo o que estiver ao seu alcance para que sua experiência possa ser a melhor possível, não esqueça de separar um espaço para a resolução de imprevistos.

Afinal de contas, quando contamos com isso podemos reduzir nossa expectativa diante de um cenário irreal de uma vida sem problemas e desta forma, ficaremos mais preparados para o mundo real.

Nem tudo será como o planejado, mas pode dar muito certo. Quando nos preparamos pra isso, abrimos o nosso coração e recebemos com disponibilidade o momento presente.

Leia também o texto morar fora: aprenda a encerrar ciclos.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Morar fora: talvez a vida não esteja saindo como o planejado.

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *