Quando você utiliza suas experiências e aprendizados ao longo da vida, aumenta suas chances de prosperar e chegar onde deseja.
Não importa a realidade a qual esteja vivendo, você pode usar suas experiências a seu favor! Ao longo da nossa vida temos diversas oportunidades de expandirmos nossos conhecimentos, elevar nossa mentalidade e permitir com que nossa visão enxergue mais longe, circunstâncias essas que nos auxiliam a vivermos uma vida mais próspera e fluída. Morar fora nos coloca em uma posição singular onde podemos ver o mundo por uma outra perspectiva e desta forma fazer novas escolhas em prol daquilo que desejamos.
Aprenda a usar suas experiências a seu favor
Sempre recebo mensagens de pessoas que estão vivendo o sonho de morar no exterior e que se sentem desconectadas da realidade, parece que nada faz sentido, a solidão virou a melhor amiga e o senso de propósito se perdeu estrada a fora.
Quando saímos do nosso país de origem deixamos muita coisa para trás, inclusive a nossa história. Cientes desta realidade, devemos estar atentos para não nos perdermos ao longo do processo. Morar fora é viver uma jornada com diferentes caminhos e isso nos cobra maturidade, assertividade, autoconhecimento e acima de tudo consistência.
O quanto você se aproxima da realidade que deseja viver?
Qual o seu propósito de vida?
Entender que algumas coisas não fazem o mínimo sentido para nossas vidas é imperativo, tudo nos é lícito. Mas nem tudo nos convêm, isso quer dizer que poderemos fazer tudo que desejamos. Porém precisamos refletir se isso está alinhado ao nosso propósito e se tais escolhas nos colocam mais próximos ou distantes do que desejamos ser e viver.
Quando optamos por morar fora, sabemos que nada será como antes, que tudo será diferente e que isso pode ser incrível, mas viver dias saudáveis e em paz é um compromisso nosso e diário. Como se sentiria hoje se tivesse desistido lá trás?
Diante de dificuldades, dias difíceis e tempos incertos, lembre-se de tudo o que você já viveu. Fazer um remember das suas experiências, habilidades e traquejo vai te ajudar a perceber melhor as coisas e a encará-las de frente e com assertividade.
Por vezes esquecemos do que somos feitos e que no passado talvez vivêssemos em realidades muito mais adversas, então lembre-se de onde partiu e o que te motivou a chegar até aqui. Certamente você está se perguntando “mas como posso fazer isso, estou tão desanimado e desacreditado que nada mais faz sentido, não vejo saída…”, se você já pensou desta forma então isso significa que você precisa descansar.
Quando estamos cansados, descarregados e desanimados, tendemos a enxergar tudo de um jeito negativo, parece que nenhuma alternativa é útil ou eficaz.
Suas reclamações te inspiram a desistir ou a avançar?
Siga bons exemplos e se energize
Conhecer histórias de pessoas que prosperaram, que venceram e que conseguiram dar a volta por cima é um bom começo, afinal de contas tudo o que precisamos é de um bom exemplo a seguir. Quando perdemos o nosso senso de referência tendemos a focar apenas na nossa dor, naquilo que está faltando e em tudo o que não está dando certo.
É neste momento que você precisa se distanciar um pouco, tirar umas férias, conversar com pessoas mais experientes e quem sabe estudar novas formas de inovar.
Quando estiver cansado e pensar que nada mais pode dar certo, olhe para sua história e lembre-se de tudo o que você fez acontecer. Quando nos esquecemos de quem somos, tendemos a desistir das coisas antes de sua conclusão. Aproveite o seu momento presente para fazer o que ninguém mais pode fazer por você, a sua parte.
Leia também: Saia do plano das ideias e se conecte ao seu poder de realização.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.