Saia do plano das ideias e se conecte ao seu poder de realização

poder de realização
Foto: Alessandra Montigné – Pexels.

Não há mais momento para esperar, devemos agir com todas as ferramentas que temos. Por isso use seu poder de realização.

Todos nós temos o poder de realização dentro de nós, o segredo consiste em acessá-lo e fazer acontecer. Estamos vivendo dias tão incertos nos últimos meses que parece que as coisas não estão fluindo e muito menos acontecendo, mas gostaria de te dizer que esse é o momento perfeito para você realizar tudo o que deseja. Morar fora exige coragem, ousadia, criatividade e acima de tudo, perseverança, características essas que são poderosas para nos transpor para uma atmosfera de sucesso e êxito. 


Saia do plano das ideias e se conecte ao seu poder de realização

Eu sei que nada tem sido fácil, mas também não me recordo quando em algum momento a vida foi fácil. Se você tem o desejo de viver no exterior, já sabes que nada será tranquilo e favorável. Os desafios existem e seremos testados todos os dias, sempre provados para darmos o nosso melhor e conheceremos afundo o significado das palavras resiliência e flexibilidade.

Se você já está morando fora certamente já se deu conta que nada do que você planejou correu como planejado e não que isso seja ruim, mas talvez tenha sido uma das melhores coisas que te aconteceram. Se tudo que quiséssemos fosse realizado, talvez não estaríamos onde estamos. 

Síndrome do pensamento acelerado

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que talvez você esteja vivendo a síndrome do pensamento acelerado, processo esse que não é considerado uma doença, mas um sintoma associado a um quadro de ansiedade.

São tantas pendências a serem resolvidas e tantas decisões a serem tomadas que por vezes não sabemos o que fazer. É neste momento que precisamos buscar ajuda, encontrar pessoas mais experientes e preparadas para lidar com nossas angústias e nos orientar no que devemos fazer e como podemos agir diferente. 

Quando optamos por morar fora nosso coração se enche de alegria e esperança, movimento esse que nos faz avançar e ultrapassar os desafios iniciais. À medida que o tempo vai passando e novas dificuldades vão surgindo em nosso dia a dia no exterior, tendemos a desanimar, tendo em vista que já estamos longe da nossa família e de tudo aquilo que faz sentido para nós.

É neste momento que devemos ter muita atenção, principalmente aos nossos pensamentos, pois talvez você possa pensar; “chegou o momento de voltar para casa…”, “Não tenho mais condições de ficar aqui…”, “não sei mais o que fazer, não vejo saída…”. 

Veja como avaliar se chegou o momento de voltar para casa?

Mude sua forma de ver a sua realidade

Sempre que estiveres diante de circunstâncias as quais seu senso criativo chegou no limite, ou que talvez não encontre mais saída para resolver seus próprios problemas, então talvez você precisa mudar a forma como está enxergando a sua própria realidade. Sempre que encararmos uma circunstância por um único prisma, tenderemos a ver frequentemente a mesma coisa ou seja, o reposicionamento é essencial para te auxiliar a encontrar novas formas de chegar aonde deseja. 

Quando não puder mudar a sua realidade, altere sua perspectiva.

Com isso elaborei algumas perguntas poderosas para que possas refletir:

  • Qual foi a última vez que você recarregou suas baterias? Se estiveres cansado, recomeçar será ainda mais difícil. 
  • De todos os problemas que você está preocupado, quantos são verdadeiramente seus? 
  • Você já esgotou todas as possibilidades de resolver o que precisa? Caso não, o que te impede?
  • Continua fazendo as mesmas coisas esperando resultados diferentes? Cuidado, desta forma não sairá de onde está. 
  • Onde coloco aquela energia que te fez chegar até aqui? Resgate tudo aquilo que foi bom.
  • Você já conhece suas forças, virtudes e talentos? Caso não, corra!
  • Já se permitiu flexibilizar e entender que as coisas que tens feito e da forma como tem realizado não estão funcionando? Refaça os planos!

Aproveite para ler também: cuidado ao colocar as emoções a frente das suas decisões.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *