Morar fora: cuidado com suas as prioridades

Morar fora prioridades
Foto: Vou na Janela

Quando praticamos o autoconhecimento, sabemos exatamente do que precisamos. Saiba como eleger suas prioridades.

Só quem mora fora ou já morou sabe a delícia que é viver essa experiência, aprendemos muitas coisas, desapegamos de outras tantas e aprendemos a escolher, uma habilidade necessária para sobrevivermos no exterior.

Quando falamos em prioridades muitas coisas passam em nossa cabeça e por vezes sempre ficamos na dúvida o que de fato venha a ser isso em nossas vidas e é sobre esse assunto que vamos conversar hoje. 

Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.


Morar fora: cuidado com suas as prioridades

O real sentido da palavra prioridade significa “condição do que ocorre em primeiro lugar; o primeiro em relação aos demais”, ou seja, aquilo que elegemos para realizar, fazer, viver ou experimentar primeiro.

Quando estamos no planejamento para morar fora por vezes podemos ficar confusos com a quantidade de coisas para resolver, mas quando criamos uma lista e damos a devida importância para cada coisa aí encontramos a fluidez.

Mas se assim como eu, você já está no exterior provavelmente já entendeu que não temos tanta margem para erros como tínhamos em nosso país de origem, realidade essa que nos torna mais assertivos e atentos as situações do dia a dia. 

Também pode te interessar: Morar fora: aprenda a encerrar ciclos.

Um bom planejamento é fundamental

Quando estamos fora de casa cada decisão impensada, adiada ou antecipada pode atrair prejuízos financeiros, e preciso lembrar que isso pode ser em euros, libras, dólares, ou qualquer outra moeda estrangeira.

Um bom planejamento sempre nos auxilia a entendermos o que de fato são prioridades, ou seja, aquilo que devemos fazer primeiro, aquilo que é necessário. Aquilo que vai impactar nossas vidas de forma positiva e simplesmente aquilo que precisa ser feito. 

Aos que me conhecem sabem que sou um jovem jornalista e psicólogo online, busco aproveitar a minha vida ao máximo e que compartilho da máxima “só se vive uma vez”. Entretanto, não a levo ao pé da letra, sempre busco ser prudente, estratégico, sábio e inteligente.

Acredito que a vida merece sim ser vivida e que não temos tempo a perder. Porém, sempre que invertemos as prioridades em nossa vida tendemos a inverter o fluxo da prosperidade em nossas vidas e depois levamos o dobro do trabalho para reorganizar. 

Morar fora: cuidado com quem você anda se aconselhando.

Saiba como eleger suas prioridades

Ciente que muitos dos meus leitores possuem dificuldades para eleger suas prioridades eu reservei algumas dicas:

  1. De forma livre, faça uma lista de todas as prioridades da sua vida, depois disto as reorganize de acordo com sua realidade e não ilusão. 
  2. O autoconhecimento é uma ferramenta fundamental na reorganização das prioridades, quando nos conhecemos a gente sabe perfeitamente o que precisamos. 
  3. Tenha cuidado com as suas referências, por vezes levamos uma vida repleta de ilusões e isso não corresponde em nada ao que somos de fato. 
  4. Encontre valor e propósito em cada prioridade, isso o ajudará a manter cada uma em seu lugar.  
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Leia também: Faça da gestão do tempo sua forte aliada.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Encontre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *