Reconhecer que precisamos nos tratar bem fará uma incrível diferença diante do equilíbrio interno.
Se você tem o desejo de morar fora ou já está fora do seu país de origem, a forma como você se trata faz toda diferença diante do seu equilíbrio emocional e paz interior. Por vezes somos tão cruéis com nossas dificuldades, limitações e imperfeições, que nos punimos das formas mais cruéis e exageradas.
Que possamos entender que o modo como lidamos com a gente mesmo pode fazer uma incrível diferença em nosso bem-estar e perseverança.
O que você tem dito a você mesmo?
A forma que nos tratamos é aprendida e adquirida ao longo do tempo, alguns fatores podem influenciar esse processo, como por exemplo o ambiente, a forma como fomos criados, o modo como nos trataram, as situações as quais nos expomos e tudo aquilo que permitimos.
Ciente disto tudo podemos imergir em uma reflexão profunda sobre tudo que vivemos e escolhemos viver, a melhor parte disso tudo é que podemos alterar a forma como nos tratamos, mas isso só é possível quando reconhecemos que o nosso presente e futuro podem ser diferentes.
Aprenda como manter o equilíbrio emocional diante do confinamento.
Seja sincero com você e busque o equilíbrio interno
Qual foi a última vez que você fez um elogio para você mesmo diante do espelho? Quando se reconheceu como uma pessoa inteligente, esperta e corajosa? Quando foi a última vez que se perdoou por um erro? Se recorda do dia que se deu um tempo?
Lembra quando foi a vez que se poupou se estresse? Faz tempo que não respeita suas limitações? Já disse a você mesmo que está tudo bem você não estar sempre bem? Essas perguntas são poderosas e nos lembram que sim, precisamos nos tratar melhor. Estar fora de casa não é nada fácil e se dificultarmos esse processo ainda mais, talvez possamos desistir no meio do caminho.
Chegou a hora de nos tratarmos como merecemos e reconquistar o equilíbrio interno novamente. Para conquistarmos esse realinhamento precisamos conhecer as formas que nos tratamos mal e transmutá-las, aí conseguiremos viver o que de fato está reservado para nós. Seja sincero com você mesmo e respeite a sua história aonde quer que vá!
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.Leia também: Quando não puder mudar a sua realidade, altere sua perspectiva.
Ouça também o meu Podcast Relacione-se, disponível no Spotify: