Você já conferiu o seu paraquedas?

Já conferiu o seu paraquedas? Esteja atento a tudo aquilo que vai te salvar quando você precisar.

Não sei para você, mas o ano de 2020 tem sido surpreendente, são tantas surpresas e novidades que precisamos estar atentos para não perdermos oportunidades, sejam elas de crescimento, amadurecimento ou evolução.


Você já conferiu o seu paraquedas?

A pandemia chegou e trouxe vários ensinamentos importantes para humanidade, em especial para todos aqueles que estão morando fora de seus países de origem. Os imigrantes e nômades digitais estão passando por um teste de fogo e os mais resistentes ganharam o privilégio de continuar sua jornada e existência com o pé na estrada. 

Conferir o seu paraquedas é uma medida de segurança sempre que vamos realizar algum salto em queda livre, é neste momento que conferimos as cordas, a trama que nos “sustenta” no ar e todos os detalhes inerentes a essa prática.

Diante da nossa vida também devemos estar atentos aos detalhes que nos asseguram diante de momentos desafiadores, como por exemplo:

  • Como vai sua resistência a frustrações?
  • Como anda sua flexibilidade emocional?
  • A vida espiritual está fortalecida?
  • As habilidades profissionais estão atualizadas e alinhadas com o seu mercado?
  • O intelecto está afiado o suficiente para te promover?
  • Os relacionamentos são saudáveis o suficiente para te ajudar a chegar onde deseja?
  • Você conhece seus mecanismos de autosabotagem que o impedem de ser sua melhor versão? 

Leia também: Honre a sua história aonde quer que vá.

Oportunidade de crescimento e evolução

Quando temos consciência de todas as coisas que nos ajudam a nos mantermos em equilíbrio e planando na vida, certamente viveremos dias gloriosos e repletos de oportunidades de crescimento e evolução.

A auto análise nos auxilia a errarmos menos, acertarmos mais e a não perdermos tempo com retrabalhos. O Covid chegou para nos ensinar que o tempo é uma das coisas mais preciosas da existência humana e perdê-lo pode ser um mal negócio, acredite. 

Estar longe de casa pode ser uma bênção ou uma maldição, tudo vai depender de como você enxerga isso tudo. Confira seu paraquedas atentamente, esteja atento a segurança, a força, a resistência, a flexibilidade, a leveza, a dimensão, a velocidade e ao peso que ele traz para você.

Simplesmente esteja atento a tudo aquilo que vai te salvar quando você puxar a cordinha!

Também pode te interessar: Aprenda como manter o equilíbrio emocional diante do confinamento,

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *