Empregos na Escócia e Inglaterra: empresa de energia vai criar 850 vagas

Foto: Reprodução site SSE

São centenas de empregos na Escócia e Inglaterra na SSE, uma companhia de eletricidade que está investindo e contratando. Saiba mais!

A empresa de energia SSE anunciou planos para criar mais de 850 empregos na Escócia e na Inglaterra. A companhia informou que as novas vagas serão para seu negócio de distribuição no norte da Escócia e centro-sul da Inglaterra. A empresa com sede em Perth, Escócia, disse que a mudança aumentaria seus investimentos nas áreas em cerca de um terço para o próximo período de controle de preços entre 2023 e 2028.


Empregos na Escócia e Inglaterra

A informação, publicada pelo site da BBC, diz que os investimentos da empresa vão ajudar a criar novos empregos na Escócia e na Inglaterra. Porém, a SEE disse para a BBC que as contas de energia de seus clientes não serão aumentadas com o investimento. Em novembro de 2021, a SEE anunciou planos de investir £ 12,5 bilhões de libras nos próximos cinco anos para acelerar seus planos de geração de energia mais limpa.

A empresa disse que aumentaria a produção de energia renovável em cinco vezes em 10 anos. A SSE possui e opera a última usina elétrica movida a combustível fóssil da Escócia em Peterhead, mas prometeu reduzir suas emissões por meio de tecnologia de captura de carbono. No âmbito do seu plano de negócios SSEN, que foi submetido ao regulador Ofgem para aprovação, a divisão de distribuição pretende reduzir a sua pegada de carbono em 35%.

Vagas de emprego em Manchester: Octopus Energy Group com 300 oportunidades no Reino Unido.

Mercado de geração de energia exige altos investimentos e contratações

Ainda segundo a publicação da BBC, a SSE disse também que planeja garantir a conexão de 1,3 milhão de veículos elétricos e 800.000 pontos em sua rede. O presidente-executivo da SSE, Alistair Phillips-Davies, disse: “Coletivamente, a SSE está investindo quase £ 7 milhões de libras por dia, permitindo mais de 20% do futuro investimento em redes de eletricidade do Reino Unido, a entrega de mais de 25% da meta eólica de 40 GW do Reino Unido e muito mais para ajudar o Reino Unido e outros governos a descarbonizar”.

A SSE tem resistido aos apelos do investidor ativista Elliott Investment Management para um desmembramento, em vez disso se concentrando em seus gastos em energias verdes e renováveis financiados por um corte de dividendos e vendas de ativos. Está definido para vender uma participação de 25% na SSEN Distribution, bem como SSEN Transmission, provavelmente no início de 2023-24.

Leia também: aumento do salário mínimo no Reino Unido em 2022.

Empregos na Escócia e Inglaterra: como se candidatar

Atualmente a SSE está com 125 ofertas de empregos no Reino Unido. Para conhecer as oportunidades de trabalho na companhia, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Após fazer isso, selecione a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatura diretamente para a companhia. Boa sorte!

*Conheça também o nosso Podcast Partiu Morar Fora:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 8 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *