Empresa de software americana criará 400 postos de trabalho na Irlanda

trabalho na Irlanda
Foto: Property Portal Watch.

Se você está em busca de trabalho na Irlanda, saiba que a multinacional americana Workday vai criar 400 vagas no país europeu. Confira!

A Workday, uma multinacional americana da área de software e tecnologia, vai criar 400 novos postos de trabalho na Irlanda. A companhia pretende começar a contratar imediatamente e os novos profissionais atuarão na sede da companhia na capital Dublin.


400 postos de trabalho na Irlanda

O recrutamento para as funções na Workday, que abrangem uma variedade de áreas, deve começar imediatamente. De ressaltar que a companhia americana chegou pela primeira vez à Irlanda em 2008, quando comprou a empresa de tecnologia irlandesa Cape Clear.

Atualmente a Workday emprega 1.300 pessoas, incluindo 800 engenheiros, em sua sede europeia em Smithfield em Dublin, que foi inaugurada em 2015. Agora, a empresa planeja aumentar o quadro de funcionários em mais 30%, adicionando 400 novos empregos para apoiar o crescimento regional e mais inovação.

Veja também: multinacional Stripe vai criar 1.000 empregos na Irlanda.

Vagas de trabalho na Irlanda

As novas posições serão principalmente em desenvolvimento de produtos e tecnologia, bem como vendas, operações com clientes e outras funções. Para Chano Fernandez, co-CEO da Workday, “desde o início das operações na Irlanda em 2008, atraímos alguns dos melhores talentos da indústria para ajudar a desenvolver nossos produtos inovadores”.

Ainda para Fernandez, “nossa equipe irlandesa ajudou a moldar nossa tecnologia e, em última análise, apoiou o sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Com este apoio adicional, seremos capazes de continuar este grande progresso, expandindo nossos esforços na região e promovendo uma grande cultura em nosso escritório de Dublin.”

Saiba mais: veja 27 empresas na Irlanda que estão contratando.

Governo da Irlanda apoiando o investimento da Workday no país

O investimento é apoiado pelo Governo da Irlanda através da IDA Ireland e foi saudado por diferentes políticos do país europeu. Para Leo Varadkar, Ministro da Empresa, Comércio e Emprego da Irlanda, “a criação desses 400 empregos adicionais reforça o compromisso da empresa com a Irlanda e é um verdadeiro impulso em um momento em que tantas pessoas estão sem trabalho”.

A Workday tem mais de 12 mil funcionários em todo o mundo e seus produtos são usados ​​por mais de 40 milhões de pessoas. Para Martin Shanahan, executivo-chefe da IDA, “este anúncio aumenta ainda mais a reputação da Irlanda como um local privilegiado para empresas na indústria de computação em nuvem, devido à disponibilidade de graduados e profissionais de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) altamente qualificados aqui”.

Leia também: 12 empresas contratando na Irlanda para trabalho remoto.

Para se candidatar às vagas na Workday em Dublin

Se você pretende morar na Irlanda ou já vive no país, aproveite para conhecer todas as vagas abertas na Workday em Dublin. Depois de acessar o site de empregos e carreiras da empresa, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a companhia. Boa sorte!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *