Nokia vai criar 300 postos de trabalho em Portugal

postos de trabalho em Portugal
Foto: Telecom Review.

Multinacional vai instalar novo centro no país europeu e irá criar 300 postos de trabalho em Portugal. 

Uma boa notícia para profissionais portugueses e estrangeiros que pretendem trabalhar em Portugal. A multinacional Nokia vai criar 300 postos de trabalho em Portugal e investir € 90 milhões de euros em um novo centro na cidade de Amadora, na região metropolitana de Lisboa. 


Nokia vai criar 300 postos de trabalho em Portugal

A empresa Nokia anunciou que vai criar um centro de competências global e quer criar 300 novos empregos em Portugal até o fim de 2022. Atualmente, a multinacional já conta com 2.000 funcionários no país luso.

Desse modo, o novo centro irá focar em serviços avançados de suporte ao negócio. O governo português assinou um acordo de entendimento com a empresa de telecomunicações através de um evento online para marcar o investimento em Portugal. 

Além da contratação de 300 novos colaboradores, a empresa pretende investir € 90 milhões de euros em infraestrutura e nas novas contratações. 

De acordo com o ministro português da Economia e Trasição Digital, Pedro Siza Vieira, o processo foi bastante competitivo, pois a Nokia havia diversas possibilidades de localizações para escolher onde investir. 

Com o novo investimento, Portugal comemora a escolha da empresa europeia em ampliar seu espaço no país e gerar mais empregos em Portugal. 

Conheça as 15 melhores empresas para trabalhar na Europa em 2020.

Contratações em Portugal

Com o novo centro da Nokia, a empresa pretende recrutar talentos nacionais e internacionais, já que a região de Lisboa possui grande quantidade de talentos na área de inovação. Além disso, muitos profissionais estrangeiros com qualificação e capacitação escolhem Lisboa para morar e ter uma carreira internacional

A geração de novos postos de trabalho em Portugal começará seu recrutamento pelas universidades, politécnicos e também pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional. 

O novo centro na Amadora, fica na área metropolitana de Lisboa, a apenas 15 minutos do centro da capital. Com fácil acesso e boas opções de transporte.

Além das opções de trabalho home office, a Nokia garantiu que a presença física dos funcionários é muito importante para a empresa. Com alinhamento do desempenho virtual, a presença física ainda é bastante importante para o grupo.

Trabalhar em multinacional: saiba como é possível.

A Nokia

A empresa Nokia Corporation é uma multinacional finlandesa, com foco na insfraestruturas de telecomunicações, tecnologia de telecomunicações e tecnologia de consumo. Com 155 anos de história, a empresa tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a capital da Finlândia, Helsinque. Atualmente, a Nokia está presente em 120 países do mundo.

Veja também: como trabalhar em Portugal.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma das oportunidades de trabalho em Portugal e em demais países da Europa, acesse o site carreira da empresa ou acesse a plataforma LinkedIn. Atualmente são 954 vagas na Nokia abertas em diversos países do mundo. Há oportunidades na área de Tecnologia da Informação, Engenharia, gestão de projetos, controle de qualidade, vendas, desenvolvimento de negócios e mais áreas. 

Antes de candidatar a uma das vagas na multinacional, leia todos os requisitos e envie sua candidatura no idioma solicitado pelos recrutadores ou então, em inglês. Boa sorte na sua candidatura!  

Também pode te interessar: Multinacional de inovação abre filial em Portugal está recrutando no Porto.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *