Empresa vai abrir 120 novos empregos na Irlanda do Norte

empregos na Irlanda do Norte
Foto: Vrbo.

Os novos empregos na Irlanda do Norte são em um fabricante australiano de perfuratrizes que vai investir no país. Saiba mais!

O Ministro da Economia da Irlanda do Norte, Gordon Lyons, anunciou 120 empregos para a Irlanda do Norte durante uma visita a uma nova instalação de manufatura criada pela Tribe Technology. Com sede em Perth, Austrália, a Tribe Technology projeta, fabrica e vende sondas de perfuração autônomas para a indústria de minerais. Ela está abrindo uma nova instalação de design e fabricação em Belfast, capital da Irlanda do Norte.


120 novos empregos na Irlanda do Norte

De acordo com o Ministro da Economia da Irlanda do Norte, Gordon Lyons, o país do Reino Unido tem um setor diversificado de manufatura e engenharia avançada. Além disso, essa área cresceu nos últimos anos quase três vezes mais rápido do que o resto do Reino Unido. Por isso a chegada da Tribe Technology para o país mostra que o setor é vibrante e altamente sofisticado.

A Tribe Technology planeja criar 120 novos empregos de engenharia nos próximos cinco anos. Essas funções oferecem a oportunidade de estar envolvido no desenvolvimento e fabricação de novos sistemas de perfuração inovadores, bem como salários atraentes. Uma vez que todas as funções estejam estabelecidas, este investimento irá gerar mais de £ 3 milhões em salários anuais para a economia da Irlanda do Norte.

400 vagas na Nissan no Reino Unido: envie seu currículo.

De olho no futuro

O Departamento de Economia da Irlanda do Norte lançou o programa 10X Economy (Economia 10X) em maio de 2021. O planejamento está centrado na capacidade de inovação de proporcionar uma economia dez vezes melhor com benefícios para todos os colaboradores.

Para Lyons, usar tecnologias e metodologias inovadoras para melhorar a competitividade é fundamental para o sucesso contínuo na manufatura. Isso é exatamente o que a Tribe Technology está fazendo pela indústria de mineração. O trabalho que planeja fazer na Irlanda do Norte é altamente inovador, pois a companhia australiana vai projetar e fabricar um novo sistema de perfuração autônomo inteligente para a indústria mineral.

Hollywood na Europa: 4.500 empregos em cinema e TV no Reino Unido.

Diretor da Tribe Technology nasceu na Irlanda do Norte

E se parecia estranho que uma empresa da Austrália tivesse tanto interesse na Irlanda do Norte eis a explicação. Charlie King, diretor administrativo da Tribe Technology, é natural da Irlanda do Norte e nasceu na vila de Crossgar. Falando sobre a decisão da empresa de abrir esta nova instalação na Irlanda do Norte, Charlie disse:

Passei mais de uma década trabalhando na indústria de perfuração por contrato na Austrália. Identificamos a oportunidade de desenvolver um novo produto inovador que revolucionará a indústria de plataformas de perfuração para a indústria global de minerais.

Charlie King, diretor administrativo da Tribe Technology

O diretor da empresa, Charlie King, também afirmou que a Tribe Technology removerá todos os operadores dos perigos das operações de perfuração, reduzirá os custos de perfuração e aumentará o tempo de atividade de perfuração. Este novo sistema de perfuração será fabricado na nova instalação de fabricação em Belfast […], e então enviado para nossos primeiros clientes na Austrália Ocidental e posteriormente em todo o mundo.

“Tomamos a decisão de localizar a manufatura na Irlanda do Norte, pois há uma grande experiência em manufatura pesada aqui. É ótimo finalmente ver a nova fábrica instalada e funcionando e trabalhando bem encaminhada para a fabricação dessas novas plataformas. Embora estejamos apenas começando, já recrutamos 14 pessoas para a equipe. A demanda do mercado por nossa tecnologia tem sido excelente e estamos ansiosos para aumentar a capacidade de produção total antes do planejado”, explicou.

Você viu? Mega laboratório criará 1.500 oportunidades de trabalho no Reino Unido.

Criação de novos empregos na Irlanda do Norte

A Invest Northern Ireland vem trabalhando com a Tribe Technology desde o final de 2019, mostrando para investidores o que a Irlanda do Norte tem a oferecer. A agência também ofereceu £ 984 mil libras de apoio para 82 dos novos empregos. Atualmente existem cerca de 2.200 empresas avançadas de manufatura, materiais e engenharia na Irlanda do Norte, envolvidas em uma ampla variedade de atividades. Este projeto da Tribe Technology, no entanto, é uma nova área de manufatura para a Irlanda do Norte.

Para saber mais sobre a empresa, acesse o portal da companhia. Após fazer isso, caso seja do seu interesse entre em contato com o departamento de contratação e envie o seu currículo manifestando interesse em trabalha na Irlanda do Norte. Boa sorte!

*Inscreva-se também no nosso canal do Youtube, toda semana tem vídeos novos:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *