Rede de hambúrgueres norte-americana vai criar 12 mil vagas de emprego no Reino Unido

vagas de emprego no reino unido
Foto: Nation’s Restaurant News.

As vagas de emprego no Reino Unido serão criadas depois que a Wendy’s anunciou seu retorno ao país europeu. Saiba mais!

A rede de lanchonetes americana Wendy’s anunciou planos de retornar ao Reino Unido em uma mudança que, segundo a empresa, criará cerca de 12.000 vagas de emprego no Reino Unido de tempo integral ou parcial nos próximos anos. Confira todas as informações a seguir.


Wendy’s vai criar 12 mil vagas de emprego no Reino Unido

Apesar de a Wendy’s não ser mais uma marca familiar para os jovens do Reino Unido atualmente, a rede norte-americana de fast food já esteve na terra da Rainha Elizabeth. A Wendy’s ficou mundialmente famosa por conta de seus hambúrgueres quadrados e porções enormes e já teve restaurantes no Reino Unido, porém há mais de 20 anos.

A marca de hambúrguer Wendy’s é enorme nos Estados Unidos, mas agora a rede está pronta para entrar novamente no mercado do Reino Unido e tem planos de abrir até 400 novos restaurantes para competir com rivais como McDonald’s, Five Guys e Burger King.

Leia também: conheça 8 empresas de tecnologia contratando na Irlanda.

Vagas no Reino Unido

Os pontos de venda da Wendy’s normalmente fornecem empregos para uma média de 40 funcionários e a empresa espera abrir pelo menos 300 novas filiais no Reino Unido. Desse modo, a companhia vai gerar aproximadamente 12 mil vagas conforme os planos de expansão se desenvolvam.

A primeira nova filial da Wendy’s será aberta em Reading no dia 2 de junho de 2021, seguida por outros lançamentos em Oxford e Stratford. Anunciando os planos, um comunicado da empresa, disse: “O lançamento no Reino Unido vai liderar uma expansão em toda a Europa. Enquanto a Wendy’s procura construir um forte crescimento do outro lado do Atlântico, onde a marca no ano passado destronou o Burger King para se tornar a número dois no mercado de hambúrguer dos Estados Unidos”.

Veja mais: Goldman Sachs vai abrir escritório no Reino Unido e gerar empregos.

Expansão da rede na Europa

A Chefe de Operações Internacionais de Wendy’s, Abigail Pringle, disse: “Quando vimos onde queríamos fazer crescer a marca fora dos Estados Unidos, queríamos fazê-lo onde pudéssemos crescer em uma escala significativa. Isso precisava ser pelo menos 100 restaurantes, para poder crescer e ser capaz de competir e ganhar participação no mercado. Estamos falando de cerca de 300 a 400 restaurantes”.

O Reino Unido será a nossa ponta de lança para a expansão europeia. Acreditamos que é um mercado em crescimento e que tem um grande crescimento pela frente. Também sabemos que grandes marcas americanas têm feito sucesso. As marcas de hambúrguer têm tido um sucesso incrível lá. Mas acreditamos que podemos desafiar essas marcas.

Abigail Pringle — Chefe de Operações Internacionais de Wendy’s

Mais sobre a empresa e como se candidatar

A Wendy’s foi fundada em 1969 por Dave Thomas no estado americano de Ohio. A empresa recebeu o nome de um de seus filhos. Desde então, a rede cresceu para um portfólio de quase 7.000 restaurantes e serve algumas refeições individuais com uma pegada de até 1.500 calorias.

Para se candidatar a uma das vagas de emprego no Reino Unido na Wendy’s, basta acessar o site de carreiras e empregos da companhia. Depois de fazer isso, selecione o local, a vaga, leia os requisitos e envie sua candidatura. Boa sorte!

Leia também: Ilha paradisíaca quer atrair nômades digitais para trabalhar no Caribe.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *