Goldman Sachs vai abrir escritório no Reino Unido e gerar empregos

Goldman Sachs
Foto: Emprego pelo Mundo.

O grupo financeiro multinacional Goldman Sachs aposta na volta do trabalho presencial e vai investir em centro de tecnologia no Reino Unido. Confira!

A fé da Goldman Sachs no trabalho presencial e na rotina de escritório é tão forte que o grupo financeiro multinacional com sede em Nova Iorque planeja abrir um novo escritório em Birmingham, no Reino Unido, ainda em 2021. O novo posto avançado do gigante bancário será inicialmente um centro de tecnologia, porém a companhia espera que outras divisões se expandam para a cidade britânica, com o número de funcionários chegando a “várias centenas”.


Goldman Sachs quer abrir novo escritório em Birmingham

Além de ser um voto de confiança em Birmingham, a segunda maior cidade em termos populacionais do Reino Unido, a mudança destaca o compromisso do banco com as formas de trabalho anteriores à pandemia de COVID-19. Embora muitas outras instituições tenham começado a oferecer trabalho híbrido (em casa e escritório flexível), o chefe do Goldman Sachs recentemente chamou o trabalho em casa de “uma aberração”.

David Solomon argumentou que não se adequava à cultura de trabalho da Goldman Sachs: “Acho que para uma empresa como a nossa, que é uma cultura de aprendizagem inovadora e colaborativa, isso não é ideal para nós”. Ele disse que o banco levaria os funcionários de volta ao escritório o mais rápido possível.

Veja também: rede de pubs Wetherspoon vai criar 2 mil novos empregos no Reino Unido e Irlanda.

Equilíbrio

Para alguns dos engenheiros de software do banco, esse retorno será para os novos escritórios em Birmingham. A inauguração está prevista para o outono europeu, com o banco também recrutando novos funcionários para se juntar a eles. “Por que investiríamos em um escritório se não queríamos pessoas?” disse Jo Hannaford, chefe de engenharia para a Europa, Oriente Médio e África, no banco.

A cultura baseada em equipe significa que a equipe desenvolveu novas habilidades enfrentando desafios lado a lado, disse ela. Mas não havia uma regra rígida sobre estar sempre no escritório, ela sugeriu, e o equilíbrio futuro entre o trabalho em casa e no escritório “dependeria do trabalho e das próprias equipes”. Atualmente, Jo Hannaford gerencia com sucesso 3 mil pessoas que trabalham em casa.

Vagas na Budweiser: empresa anuncia novos investimentos no Reino Unido.

Pool de talentos

Hannaford disse ainda que a cidade de Birmingham foi escolhida devido aos diversos talentos de engenharia disponíveis. A chefe de engenharia para a Europa, Oriente Médio e África disse ainda que a cidade conta com “um grupo de novos talentos fortes e profundos, excelentes instituições acadêmicas, um setor de tecnologia em crescimento e uma liderança de longa data nas indústrias STEM”.

Birmingham também ofereceu “vantagens únicas”, incluindo sua proximidade com Londres. Na segunda-feira (11 de abril), cerca de 15 a 20% dos funcionários do Goldman Sachs retornaram à sede do banco em Londres, capital inglesa, sendo a primeira vez que muitos deles voltaram ao escritório desde o começo da pandemia em 2020.

Emprego no Google: multinacional abrirá 10 mil novas vagas.

Edifício em Londres do Goldman Sachs

Uma matéria publicada pela BBC diz que o edifício Plumtree Court do Goldman Sachs, de £ 1,2 bilhão, no coração de Londres, foi inaugurado em 2019, pouco antes de a pandemia chegar. Ele abriga 6.000 funcionários, possui uma enorme academia de ginástica, uma creche com salas de tecnologia. Além de uma parede de escalada para as crianças e um jardim no terraço. Existem também salas de descanso para aqueles que precisam de algum tempo de pausa.

A equipe de Birmingham inicialmente terá que se contentar com um espaço de escritório compartilhado no centro da cidade, enquanto o banco busca um local mais permanente.

Candidaturas

Todavia, se você tem interesse em alguma das vagas na Goldman Sachs abertas em um dos maiores bancos do mundo, acesse o site de empregos e carreiras. Depois disso, selecione a vaga desejada, o local de trabalho e leia todos os requisitos. Após fazer isso, submeta seu currículo diretamente para a companhia. Boa sorte!

*Aproveite para ouvir o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *