
A EY está com vagas em Calgary onde vai estabelecer seu primeiro centro financeiro de excelência no Canadá. Veja como se candidatar!
A EY vai criar 200 empregos em seu novo centro financeiro em Calgary, Canadá. Com um custo de vida acessível, a cidade de Calgary conta também com uma força de trabalho muito educada e uma qualidade de vida excelente e isso foi citado como fatores-chave por trás da decisão da empresa.
Vagas em Calgary: EY criará 200 empregos
O setor de serviços financeiros de Calgary está se expandindo, com a empresa global EY pronta para estabelecer seu primeiro centro financeiro de excelência sediado no Canadá na cidade. De acordo com uma publicação feita pelo jornal Calgary Herald, funcionários da EY Canada anunciarão na terça-feira o estabelecimento do novo hub, trazendo 200 empregos para a cidade ao longo de três anos, incluindo 50 novas contratações imediatamente.
O centro apoiará as operações internas da empresa em todas os países das Américas, com novos funcionários vindos de contratações locais, bem como funções que se deslocam de outros locais, disse Alison Jackson, sócia-gerente do escritório da EY em Calgary.
Leia também: como mudar do Brasil para o Canadá.
Custo de vida e qualificação profissional
O custo de vida acessível da cidade de Calgary, assim como uma força de trabalho bem-educada e a qualidade de vida foram citados como fatores-chave por trás da decisão da empresa. “Ficamos realmente impressionados com o talento que conseguimos encontrar, tanto em Calgary quanto com pessoas interessadas em se mudar para Calgary”, disse Alison Jackson em entrevista.
A gigante de consultoria e contabilidade, que atua em mais de 150 países, já começou a contratar pessoal para o centro e as vagas em Calgary. Ela empregará profissionais da área financeira que realizam várias funções para a empresa, desde análise de dados e suporte de back-office até controladoria. “Ainda gostamos de dizer que são os serviços financeiros internos de ponta que adotarão novas tecnologias”, acrescentou Jackson.
Não deixe de ler: melhores empresas no Canadá para trabalhos remotos ou flexíveis.
EY em Calgary e empregos em tecnologia
A empresa já tem cerca de 600 pessoas trabalhando na comunidade, operando no edifício Calgary City Center. A EY Canada não contratou espaço de escritório adicional, dada a incerteza com a pandemia. O anúncio da multinacional segue uma série de outras comunicações relacionadas a finanças e inovação em Calgary nos últimos anos.
Em 2019, o Morgan Stanley adquiriu a Solium Capital, uma empresa de serviços de administração de planos de ações com sede em Calgary, por US$ 1,1 bilhão. A empresa renomeada, Shareworks by Morgan Stanley, continuou expandindo serviços e adicionando posições localmente. Em junho de 2021, o Royal Bank of Canada (RBC) divulgou planos para abrir um Calgary Innovation Hub no centro da cidade e espera criar 300 empregos em tecnologia até o final de 2023.
Vagas na Milka: centenas de vagas na Europa, EUA e Canadá.
Ofertas de trabalho em Calgary e investimentos na cidade
Um estudo da Alberta Enterprise no ano passado indicou que havia 85 empresas de tecnologia financeira operando na província, contra 28 em 2018. De acordo com o Calgary Economic Development (CED), mais de 40 fintechs estão sediadas na cidade, como a empresa de processamento de pagamentos online Helcim ou a Neo Financial, que dobrou sua equipe em 2021 para mais de 400 e recentemente arrendou mais de 9.200 metros quadrados do espaço de escritórios do centro da cidade.
O setor de serviços financeiros mais amplo em Calgary cresceu mais de 30% na última década e deve crescer 7% até 2024, disse o CED. Decisões de grandes empresas como RBC e EY destacam a experiência da cidade em serviços financeiros, que cresceu com o trabalho com a mancha petrolífera, disse Patrick Mattern, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da CED. “Isso confirma que somos um ótimo lugar para finanças e administração financeira. Cada um desses investimentos é um benefício incremental para nós”, disse Mattern.
Enquanto isso, outras empresas de tecnologia se expandiram ou se mudaram para a cidade no ano passado, incluindo a Amazon Web Services, a empresa de tecnologia da informação Infosys e a provedora de serviços de terceirização de TI Mphasis. Um estudo realizado no ano passado pela CBRE identificou Calgary como uma das 50 principais cidades ‘Tech Talent’ da América do Norte, subindo seis posições para o 28º lugar, embora ainda atrás de Toronto, Ottawa e Vancouver.
Veja mais: principais empregos de TI no Canadá e como se candidatar.
Vagas em Calgary na EY: como se candidatar
Se você gostou da novidade e quer se candidatar para uma das vagas na EY, acesse o portal global de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione o país, a oferta de trabalho que deseja, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Boa sorte!
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify: