Vagas em Melbourne: sobram empregos e faltam candidatos

vagas em Melbourne
Foto: GeziLinki.

Existem mais vagas em Melbourne do que candidatos disponíveis e a reabertura das empresas é que está impulsionando o mercado de trabalho. Saiba mais!

A cidade de Melbourne na Austrália está com mais empregos disponíveis do que candidatos às vagas abertas. Depois de muitos meses de lockdown, conforme as empresas reabrem após o fechamento a dificuldade aumenta em encontrar profissionais. O estado de Victoria está no meio de uma onda de oportunidades de emprego, com ofertas de trabalho disponíveis em empresas e setores que vão do McDonald´s a pubs, varejo e também escritórios.


Vagas em Melbourne: sobram empregos e faltam candidatos

A notícia publicada pelo canal australiano 9 News afirma que estão sobrando vagas em Melbourne. E existem ofertas de trabalho na Austrália para os mais diferentes níveis e tipos de emprego. Dados do portal de empregos Seek mostram que os anúncios de empregos em hotelaria aumentaram 204% em setembro, enquanto os anúncios de empregos em esportes e recreação aumentaram 58%. Os dados também mostram:

  • Há 48% mais anúncios de empregos no varejo disponíveis do que há um mês;
  • 40% a mais para empregos no setor imobiliário;
  • 33% a mais para empregos na indústria;
  • 25% a mais para vendas;
  • 21% a mais para publicidade;
  • 20% a mais para call centers.

O McDonald´s, por exemplo, sozinho está tentando preencher 11.000 empregos na Austrália no momento, encorajando pessoas de todas as idades e níveis de experiência para se candidatarem. No entanto, o portal Seek disse que os dados indicam apenas uma fração dos empregos disponíveis com a reabertura dos negócios em Victoria.

Veja mais: empresas que patrocinam visto na Austrália.

Sobre a cidade de Melbourne

Melbourne é a capital e cidade mais populosa do estado australiano de Victoria. Aliás, Melbourne é segunda cidade mais populosa da Austrália e da Oceania e conta com uma população de mais de 5 milhões de pessoas (19% da população da Austrália, de acordo com o censo de 2020).

O Aeroporto de Melbourne, também conhecido como Aeroporto Tullamarine, é o segundo aeroporto mais movimentado da Austrália, e o Porto de Melbourne é o porto marítimo mais movimentado do país. Melbourne também possui a rede de autoestradas mais extensa da Austrália e a maior rede de bondes urbanos do mundo.

Leia também: Centro de Inovação e Tecnologia com 500 ofertas de trabalho na Austrália.

Vagas em Melbourne

Atualmente o problema para as empresas é que sobram vagas em Melbourne e não há gente suficiente se candidatando aos empregos. Como resultado, as empresas estão aumentando vantagens como descontos para funcionários, vale-refeição, horários flexíveis e treinamento, enquanto competem por bons trabalhadores. Todas essas coisas estão sendo pensadas pelos contratantes para se tornarem o mais atraentes possível para um número menor de candidatos em busca de funções. Acesse o portal Seek e veja as vagas de emprego na Austrália.

Descubra os trabalhos em ascensão na Austrália em 2021.

*Conheça também o nosso canal do Youtube e aproveite para se inscrever! Toda semana tem vídeos novos para quem deseja morar no exterior:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *