Vagas na Pret a Manger: rede vai abrir 100 novas lojas e criar 2 mil postos de trabalho no Reino Unido

vagas na Pret a manger
Foto: Nomfluence.

As vagas na Pret a Manger no Reino Unido serão criadas pela rede de cafés em uma expansão para fora de Londres. Saiba mais!

A Pret a Manger está em negociações para abrir 100 novas lojas franqueadas na Europa. O anúncio e a mudança na companhia vai criar até 2 mil vagas de emprego no Reino Unido. A rede de cafés está tentando expandir para fora de Londres, criando mais locais de drive-thru e lojas tradicionais.


Emprego na Europa: 2 mil vagas na Pret a Manger

Apesar da Pret a Manger ainda não ter revelado um plano concreto de onde vai abrir os novos locais, a notícia foi muito bem recebida. A companhia dividiu o Reino Unido em regiões e está em negociações para escolher um parceiro de franquia para cada área, de acordo com informações do jornal britânico The Sunday Times.

Uma franquia é quando o proprietário da empresa concede a um operador terceirizado ou indivíduo os direitos de usar o nome, a marca e o modelo da empresa. A Pret a Manger também está interessada em 100 novas lojas operadas diretamente nos próximos três anos.

Leia também: 400 vagas na Virgin Media O2 na Inglaterra.

Plano de expansão em meio a polêmica no pagamento dos funcionários

Os planos de expansão relatados vêm depois que a Pret a Manger confirmou para seus colaboradores que tornaria permanente um corte de pagamento que era inicialmente temporário por conta da pandemia. A rede de cafés anunciou que iria parar de pagar aos trabalhadores por seus intervalos em setembro de 2020, em uma tentativa de cortar custos.

No entanto, a empresa agora confirmou que a decisão foi tornada permanente, pois seus negócios permanecem “significativamente abaixo” dos níveis anteriores à pandemia de COVID-19. A gigante do café também anunciou separadamente que um bônus de serviço, vinculado ao desempenho avaliado por um cliente misterioso, continuaria a uma taxa reduzida. No entanto, desde então, retrocedeu e confirmou que voltaria à sua taxa total a partir de setembro de 2021.

Você viu? Aldi vai abrir mais de 2 mil vagas de trabalho no Reino Unido.

Mais sobre a Pret a Manger

A Pret a Manger foi fundada em 1983 e atualmente a companhia possui mais de 450 lojas em nove países. Com aproximadamente 12 mil funcionários, a empresa atua no Reino Unido, Estados Unidos, Hong Kong, China, França, Alemanha, Dinamarca, Dubai e Singapura.

Contudo, a rede de café tem lutado contra a pandemia, pois muitos trabalhadores não voltaram aos seus escritórios. Isso significa que as vendas que normalmente ocorreriam nos locais de vendas rápidas e que eram focadas nos passageiros diminuíram. Cerca de 74 cafeterias da Pret a Manger foram fechadas no Reino Unido em 2020.

Veja mais: Greggs criará 500 empregos no Reino Unido e planeja mais 100 lojas.

Vagas na Pret a Manger — Candidatura

Atualmente a Pret a Manger está com 141 vagas de emprego no Reino Unido. A empresa está recrutando em várias partes do país e busca profissionais para as mais diferentes áreas, de gerentes a baristas, de aprendizes a profissionais para atuarem no escritório central da companhia. Para se candidatar, acesse o portal de empregos e carreiras da multinacional, selecione a cidade, a vaga, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie diretamente o seu currículo. Boa sorte!

*Conheça também o nosso canal do Youtube e aproveite para se inscrever! Toda semana tem vídeos novos!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *