Companhia aérea Iberia lança nova tarifa ‘Comfort’ e oferece 100% de reembolso

companhia aerea Iberia
Foto: AEROIN.

Companhia aérea Iberia lança nova tarifa Conforto e novas vantagens para seus passageiros. Veja as mudanças.

A companhia aérea Iberia lança nova tarifa econômica para seus clientes. A intenção da empresa é oferecer mais conforto e flexibilidade para seus passageiros num momento em que o futuro das viagens em todo o mundo ainda é incerto. A nova tarifa ‘Comfort’ promete colocar a empresa aérea no radar de quem pretende voltar a viajar.


Companhia aérea Iberia lança nova tarifa

A companhia aérea de bandeira espanhola decidiu introduzir o que chama de “tarifa de conforto” destinada aos passageiros da classe econômica. Em um comunicado divulgado no dia 10 de março, a operadora de serviço completo do Aeroporto Madrid-Barajas Adolfo Suárez (MAD) disse que seu novo Comfort Fare estaria disponível para todos os seus destinos.

A recém lançada tarifa ‘Comfort’ está disponível em todas as rotas da Iberia e oferece 100% de reembolso em voos de longo curso cancelados pelo cliente com 15 dias de antecedência (80% em voos de curto e médio curso). A tarifa também oferece seleção de assento no momento da reserva. A companhia aérea espanhola informa ainda que nos voos domésticos e europeus, os novos assentos XL oferecem mais espaço entre as filas e podem ser escolhidos.

A Iberia lança nova tarifa e outros benefícios incluem cartões de embarque emitidos no momento da reserva, embarque prioritário para o grupo 2 e uma mudança permitida (até 15 dias antes do voo). Para a Iberia, nova tarifa oferece os benefícios referidos em conjunto e são muito mais baratos do que comprá-los separadamente.

A companhia aérea disse que a iniciativa está focada no seguinte:

  • Destinado a passageiros da classe econômica que procuram conforto e flexibilidade extra;
  • Seleção de assento na reserva, embarque prioritário, emissão antecipada de cartões de embarque, reembolso total e outros benefícios.

A companhia aérea de propriedade do IAG disse que, nestes tempos incertos causados ​​pela pandemia COVID-19, deseja oferecer aos passageiros da classe econômica uma nova tarifa que inclua conforto e flexibilidade.

Veja também: a partir de 15 de março volta a ser possível viajar para fora de Portugal.

Voz dos clientes

Depois de ouvir o feedback dos clientes, a nova tarifa criada pela companhia aérea Iberia atende aos seguintes critérios:

  • Escolha do assento no momento da compra. Isso significa que os passageiros podem escolher os novos assentos XL da Iberia com mais espaço entre as fileiras para voos domésticos e voos na Europa;
  • Os cartões de embarque são emitidos no momento da compra;
  • Embarque prioritário como grupo dois (embarque em grupo temporariamente suspenso devido a medidas COVID-19);
  • Uma mudança permitida sem penalidade (até 15 dias antes do voo);
  • 100% de reembolso para voos de longo curso e 80% de reembolso para voos de curto e médio curso que os clientes cancelem com 15 dias de antecedência;
  • O Comfort Fare está disponível em todos os voos;
  • O novo “Comfort Fare” da Península Ibérica oferece todas as vantagens acima pelo mesmo preço, ao invés de comprá-los separadamente. A partir de 10 de março, a nova tarifa está disponível em serviços para todos os destinos da Península Ibérica, e também para as Américas.

O resto da estrutura tarifária da Península Ibérica permanecerá inalterada:

  • Tarifa básica, que é a mais competitiva;
  • Tarifa Optima, com uma peça de bagagem despachada e seleção de assento 24 horas antes da partida;
  • Tarifa flexível para clientes que podem precisar alterar seu voo a qualquer momento.

Leia mais: companhia aérea Eurowings abrirá nova base em Berlim.

Outras tarifas da Iberia

A nova opção Comfort adiciona à estrutura de tarifas existente da companhia aérea Iberia, incluindo a tarifa Basic mais barata (apenas bagagem de mão), Optimal (incluindo uma peça de bagagem de porão e seleção de assento grátis 24 horas antes da partida) e Flexível (mesmos benefícios que Optimal , além de alterações ilimitadas nas reservas).

A Iberia iniciou recentemente um teste do aplicativo passaporte de saúde digital Verifly em sua rota Miami-Nova Iorque, permitindo que os clientes verifiquem os certificados de teste de COVID-19 antes de chegar ao aeroporto.

Confira dicas para evitar erros e passar na imigração.

Sobre a Companhia aérea Iberia

A Iberia foi fundada em 1927 e é a companhia aérea nacional da Espanha. Com sede em Madrid-Barajas, Aeroporto Adolfo Suárez (MAD), a empresa faz parte do International Airlines Group. A Iberia voa atualmente para 109 destinos em 39 países e mais 90 destinos através de acordos de codesharing com outras companhias aéreas. Além disso, a Iberia, juntamente com a British Airways e American Airlines, é um membro da Oneworld Alliance.

Atualmente a frota de aeronaves da Iberia é composta por 69 aeronaves e a idade média dos aviões é de nove anos. Veja abaixo a frota de equipamentos operados pela Iberia:

  • Airbus A319-100s (7);
  • Airbus A320-200s (14);
  • Airbus A320neos (8);
  • Airbus A321-200s (11);
  • Airbus A330-200s (12);
  • Airbus A330-300s (8);
  • Airbus A350-900s (9 + 3 pedidos).

Enquanto as companhias aéreas de todo o mundo tentam se recuperar do pior ano financeiro da história, muitas estão oferecendo tarifas extremamente baixas para atrair passageiros. A Iberia espera que sua nova tarifa ‘Comfort’ seja apelativa para os seus clientes.

Também vale a pena ler: conheça as melhores companhias aéreas do mundo.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *