Europa vai dar 60 mil passagens de trem gratuitas para viagens

passagens de trem gratuitas
Foto: veerasak Piyawatanakul – Pexels.

Os jovens que moram na Europa poderão usufruir de passagens de trem gratuitas para aproveitar o desconfinamento no continente. 

Com a intenção de retomar as viagens na Europa, a União Europeia está promovendo por mais um ano o DiscoverEU. A ideia é promover as viagens dentro do continente europeu e oferece 60 mil passagens de trem gratuitas. Veja a seguir quem pode concorrer e como se cadastrar.


Europa vai dar 60 mil passagens de trem gratuitas para viagens 

Para que os jovens voltem a viajar na Europa e para que o turismo na Europa seja impulsionado, a União Europeia vai oferecer 60 mil passagens de trem gratuitas. Os jovens que morem na Europa poderão se candidatar através do site do programa. 

A ideia é que os jovens que residem na Europa possam conhecer melhor o continente e viajar para lugares que ainda não conheçam. Essa será uma excelente oportunidade de descobrir a Europa e aproveitar as fases de desconfinamento que têm acontecido no continente. 

A iniciativa que quer fomentar o turismo na Europa foi lançado em 2018 e já fez com que 30 mil jovens pudessem viajar pelo continente. Ao todo foram 350 mil inscritos. O sorteio é feito através da base de porcentagem da população de cada Estado-Membro da União Europeia. 

Conheça o novo trem de luxo em Amsterdã para viajar na Europa.

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar jovens que tenham 18 anos e que morem na Europa. Os cidadãos devem ter 18 anos de idade na data de 30 de junho de 2020. 

As viagens na Europa poderão ser feitas entre março de 2022 e março de 2023 pelo continente. Os vencedores da promoção ganharão acesso a viagens de trem ilimitadas durante 30 dias nos trajetos desejados. Ao todo são 250 mil quilômetros de ferrovias na Europa para percorrer. 

Trem da Tequila no México: Jose Cuervo Express volta a funcionar.

Como concorrer as passagens de trem gratuitas?

Para concorrer as passagens de trem gratuitas na Europa, é preciso acessar o site da União Europeia, no Portal Europeu da Juventude e enviar sua candidatura online. Para esse ano, o portal ainda não liberou a ficha de cadastro, mas ela será disponibilizada em breve. Por isso, se você é cidadão europeu ou tem dupla nacionalidade europeia, fique atento ao portal da Juventude. 

No último concurso realizado pela União Europeia, mais de 4 mil jovens de Portugal aplicaram para as viagens na Europa. Quem sabe você pode ser o próximo contemplado? Tenha uma boa viagem!

Também pode te interessar: Conheça os erros mais comuns de brasileiros na primeira viagem de trem pela Europa.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *