Portugal: museus e palácios estão com entrada gratuita aos fins de semana

Museus gratuitos Portugal
Foto: CitySpotters

Por conta da pandemia, em Portugal os museus, monumentos e palácios estão com entrada gratuita. Saiba mais!

Mesmo com o Estado de Emergência, museus, monumentos e palácios estão com entrada gratuita aos fins de semana em Portugal. Por conta do toque de recolher aos finais de semana, os locais só funcionarão durante a manhã, porém estarão sem cobrar ingresso dos visitantes.


Museus e palácios estão com entrada gratuita aos fins de semana

Que a pandemia está destruindo a economia e a sanidade mental das pessoas ninguém dúvida, entretanto se podemos encontrar alguma notícia boa no meio disso tudo é que museus, monumentos e palácios estão com entrada gratuita aos fins de semana em Portugal.

Talvez seja uma boa oportunidade para sair um pouco, dar uma respirada (mesmo que de máscara) e desanuviar. Porém, por conta do Estado de Emergência decretado em Portugal, os Museus, Monumentos e Palácios Nacionais funcionarão aos finais de semana entre as 10h e as 13h.

A excelente notícia é que os espaços não cobrarão ingresso de seus visitantes e o anúncio foi feito ontem, 11 de novembro, pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) de Portugal.

Saiba mais: refúgio para amantes de vinho: um hotel pertinho de Lisboa para se hospedar em Portugal.

Última entrada às 12h30

Ainda de acordo com a DGPC, o novo horário obedece as restrições e regras de confinamento que estão em vigor em Portugal. O órgão faz questão de lembrar que a última entrada dos visitantes nos museus, monumentos e palácios, aos sábados e domingos, é às 12h30.

Além disso, segundo o comunicado da DGPC, as alterações nos horários e a gratuidade das entradas ocorrem “tendo em conta a significativa alteração das condições de visita, devido à redução de horário, estabelece-se gratuitidade a título extraordinário nos fins de semana”.

Leia também: Governo de Portugal regulariza imigrantes novamente.

156 museus e palácios estão com entrada gratuita aos fins de semana

Monumentos de Portugal
Foto: Lisboa Secreta

Ao todo a DGPC é responsável pela tutela de 156 museus, além de monumentos e palácios nacionais. Os locais fazem parte da Rede Portuguesa de Museus que incluem também os palácios da Ajuda e de Mafra e o Castelo de Guimarães.

O MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) em Lisboa preferiu fechar nos próximos dois finais de semana (dias 14 e 15, e 21 e 22 de novembro) enquanto o Estado de Emergência terá regras mais duras. Porém, durante a semana o MAAT funciona das 11h às 19h.

Já o Museu Gulbenkian manterá suas portas abertas nos dois próximos fins de semana e o horário de funcionamento é das 9h30 às 12h. As exposições temporárias “Esculturas Infinitas” e “René Lalique e a Idade do Vidro” podem ser visitadas no horário de funcionamento do museu.

Aproveite para ler: nova lei da Nacionalidade Portuguesa: veja o que mudou.

O Museu Coleção Berardo, que fica em Lisboa, também funcionará nos próximos fins de semana fechando às 13h nos sábados e domingos. Contudo, a última entrada é 12h30 e os novos horários das atividades voltadas para famílias e adultos que estavam programadas para os finais de semana seguintes podem ser conferidos no site do Museu.

Na cidade do Porto, no Norte de Portugal, o parque e museu da Fundação de Serralves seguem as mesmas regras da DGPC e funcionarão aos sábados e domingos do Estado de Emergência pela manhã. Os horários e informações podem ser conferidos no site do Museu.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Encontre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *