Oktoberfest 2022 em Munique: festa está confirmada e não terá restrições

oktoberfest 2022
Fotos/Photos: Facebook Oktoberfest Oficial.

A Oktoberfest 2022 que ocorre na Alemanha está confirmada e acontece de 17 de setembro a 3 de outubro. Saiba mais!

A 187ª Oktoberfest está confirmada e faltam apenas 129 dias. A festa, que acontece no Theresienwiese em Munique (Alemanha), acontece entre os dias 17 de setembro a 3 de outubro de 2022. Depois de dois anos sem o evento, a Oktoberfest 2022 foi confirmada e o melhor, sem condições ou restrições por conta da pandemia.


Oktoberfest 2022 em Munique

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, anunciou a decisão em uma entrevista coletiva. Ele acendeu a luz verde para a realização da 187ª Oktoberfest de Munique. De acordo com um comunicado de imprensa, a decisão foi tomada “após uma análise cuidadosa da situação política e da situação da pandemia”. O prefeito instruiu a administração pública a “iniciar a realização da Oktoberfest 2022 sem condições e sem restrições”.

Contudo, é importante ressaltar que Dieter Reiter tomou sua decisão levando em consideração diversas situações. O político considerou a condição na Ucrânia e também ponderou a situação da pandemia. Dieter disse: “Visto da situação política, o cancelamento da Oktoberfest 2022 não é possível”, explicou. “Em última análise, cabe a cada um decidir por si mesmo se e quanto eles querem comemorar […]”.

Problemas com a TAP: empresa não reembolsou passageiros.

Festa não terá restrições

No momento, não há planos para impor restrições ao acesso às barracas de cerveja devido à pandemia ou impor condições como a exigência do uso de máscara. O prefeito de Munique, cidade onde ocorre a Oktoberfest 2022, enfatizou que atualmente não há autoridade legal para isso: “Tanto o governo federal quanto o Estado Livre da Baviera não criaram nenhum regulamento legal que me permitiria, como prefeito, emitir quaisquer restrições de acesso […]”.

“Estou ansioso por uma Oktoberfest 2022 que espero que todos que queiram ir gostem”, disse o prefeito. O presidente da Oktoberfest, Clemens Baumgärtner, comentou a decisão e afirmou que “todos os fãs da Oktoberfest estão felizes hoje. Eu pessoalmente também estou muito feliz. A decisão dá perspectiva. Para as pessoas e para a economia. Acredito que experimentaremos uma mega Oktoberfest em 2022. Porque já estamos experimentando no Festival da Primavera como é grande o desejo das pessoas de comemorar”.

Nova linha de metrô em Londres: obra será inaugurada nos próximos dias.

Oktoberfest 2022: maior festival folclórico do mundo

A última Oktoberfest aconteceu em 2019 e de lá para, por conta da pandemia, a festa não se realizou. Contudo, agora a tradicional abertura do primeiro barril de cerveja na tenda da Schottenhamel pelo prefeito de Munique marcará o início da 187ª Oktoberfest 2022. A festa acontece inicia no dia 17 de setembro de 2022 ao meio dia. Este ano, o chamado “Oide Wiesn” com passeios históricos também estará de volta.

A Oktoberfest de Munique acontece todos os anos no maior recinto de feiras da cidade alemã, o Theresienwiese. O local é todo preparado e decorado, além de exibir uma estátua de bronze da Baviera com 18 metros de altura. O recinto de feiras, onde também acontece o Festival da Primavera ou o Winter Tollwood em outras épocas do ano, está localizado bem no centro de Munique e a organização da festa orienta que os visitantes cheguem ao local através de transporte público.

As estações de metrô mais próximas são “Theresienwiese”, “Goetheplatz” e “Schwanthalerhöhe”. Além disso, a estação de trem (S-Bahn) de onde você pode caminhar até a Oktoberfest mais rápido é “Hackerbrücke”. Para participar da festa é indicado que você garanta um lugar em grupo numa das mesas dispostas no local do evento.

Importante: é necessário fazer a reserva online ou por telefone através da central de reservas de cada tenda. A organização diz que, com sorte, é possível conseguir um lugar sem reserva, mas é muito difícil principalmente nos dias mais concorridos da festa. Saiba tudo no site oficial da Oktoberfest.

Leia também: Verão na Europa, 7 dicas que você precisa saber para viajar de trem.

*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, descubra a vida na Alemanha e como uma brasileira conseguiu emprego à distância e sem cidadania europeia:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *