Conheça as sete novas linhas de trens noturnos na Europa até 2024

novas linhas de trens noturnos na europa
Foto: Flickr.

Até 2024 serão lançadas novas linhas de trens noturnos na Europa. Veja quais são e saiba tudo sobre os itinerários!

Viajar de trem na Europa é uma experiência fantástica e totalmente diferente de uma viagem de avião. Não só pelo fato de que um voa e o outro não, mas também porque os trens são muito mais espaçosos, geralmente mais confortáveis e com certeza mais sustentáveis. Além disso, as empresas estão investindo e lançando novos modelos de trens focados no futuro e que são movidos a hidrogênio. Sendo assim, conheça as sete novas linhas de trens noturnos na Europa até 2024.


Novas linhas de trens noturnos na Europa

As novas linhas de trens noturnos na Europa serão lançadas até 2024 e servirão para conectar importantes cidades europeias. Se você gosta de viajar e quer conhecer vários países na Europa, talvez você possa fazer isso a bordo de um trem noturno.

Nos próximos anos várias linhas de trens noturnos na Europa serão inauguradas por todo o continente. Por isso, se você gosta de viajar, poderá optar por embarcar em uma estação durante a noite, dormir dentro de um trem e acordar em uma outra cidade europeia. Pode ser uma excelente opção para quem vai fazer um mochilão e quer conhecer vários países durante uma visita na Europa.

Veja também: Itália lança trem de alta velocidade entre Roma a Milão “sem COVID”.

As rotas de trens noturnos

Em junho de 2021, todos os turistas e viajantes terão a possibilidade de escolher uma viagem de trem noturna que sai de Estocolmo (Suécia) e que passa por Copenhague (Dinamarca), Berlim e Hamburgo (Alemanha). A Snälltåget, empresa que explora a linha também vai operar trens noturnos que saem da Suécia e da Dinamarca com destino para resorts e estações de esqui na Áustria.

A Nightjet operará cinco das novas rotas através de um consórcio internacional liderado pela ÖBB. Em dezembro de 2021 deve ser lançado o trecho que vai ligar Viena a Munique e Paris. A previsão é que até o fim do ano também seja iniciada a operação no trecho que liga Amsterdã (Países Baixos) a Zurique (Suíça), com parada em Colônia (Alemanha).

Você viu? Europa vai dar 60 mil passagens de trem gratuitas para viagens.

Outros lançamentos

Dentre as sete novas linhas de trens noturnos na Europa, está previsto o lançamento da rota entre Zurique (Suíça) e Roma (Itália) com uma parada em Milão (Itália) em dezembro de 2022. No ano seguinte, no fim de 2023, a expectativa é de que seja inaugurado o trecho que vai de Berlim (Alemanha) para Paris (França) e Bruxelas (Bélgica). Em dezembro de 2024 a novidade vai ser a rota de trem noturno entre Zurique (Suíça) e Barcelona (Espanha).

Outra excelente novidade é aguardada para 2022, pois entrará em operação o trem noturno da empresa tcheca Regiojet que vai ligar Bruxelas (Bélgica) a Praga (República Tcheca), com paradas em Amsterdã (Países Baixos), Berlim e Dresden (Alemanha).

A ideia é que todas as novas linhas de trens noturnos na Europa se conectem com o Eurostar em Paris (França) e Amsterdã (Países Baixos). Além disso, a intenção é conseguir conectar os passageiros com o trem noturno que liga Veneza e Graz. Oito países europeus serão conectados através das novas rotas da Nightjet até 2024.

Veja mais: depois de 30 anos, será retomada a conexão de trem de passageiros entre Suécia e Finlândia.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *