Trem de baixo custo no Reino Unido ligará Londres a Edimburgo por £14,90

trem de baixo custo no Reino Unido
Foto: Wikipedia.

O trem de baixo custo no Reino Unido entra nos trilhos em outubro de 2021 e promete ligar as duas cidades por um preço acessível. Saiba mais!

Um novo trem de baixo custo no Reino Unido 100% elétrico vai começar a operar entre Londres e Edimburgo em outubro de 2021. Com tarifas de apenas £ 14,90, as viagens nascem como uma tentativa de incentivar viagens “mais verdes” e mais acessíveis entre as capitais do Reino Unido. Veja tudo sobre o novo serviço de trem de baixo custo no país europeu.


Trem de baixo custo no Reino Unido

Chamado de Lumo, o novo serviço de trem de baixo custo no Reino Unido fornecerá viagens de longa distância acessíveis e com baixo teor de carbono para mais de 1 milhão de passageiros por ano. Mais de 74.500 passageiros voam atualmente entre Edimburgo e Londres todos os meses.

Desse modo, com passagens simples e baratas entre as capitais a partir de apenas £ 14,90, a Lumo será uma alternativa confortável e conveniente e acessível a todos. Cerca de 60% de todas as tarifas individuais estarão disponíveis a um custo de £ 30 ou menos.

As viagens de trem já geram seis vezes menos emissões de carbono do que as viagens de avião, sendo assim a Lumo espera ser ainda mais eficiente em carbono do que o serviço ferroviário médio, porque seus trens são 100% elétricos.

Viajar pela Europa: Ryanair diz que os preços das viagens e das férias podem disparar em 2022.

Início do serviço

Os serviços começam em 25 de outubro de 2021, porém a empresa promete aumentar a frequência das viagens ao longo do tempo para um máximo de dez serviços por dia no início de 2022.

Helen Wylde, Diretora Geral da Lumo, disse: “Viajar no Reino Unido não deveria custar uma fortuna e certamente não deveria ser o planeta que paga. Seja qual for o seu meio de transporte preferido, provavelmente seremos mais acessíveis e mais gentis com o planeta”.

Helen disse ainda: “Acreditamos que todos têm o direito de viajar com estilo. Estamos capacitando as pessoas a fazerem escolhas de viagens ecológicas que sejam genuinamente acessíveis, sem comprometer o conforto”. Os trens da Lumo circularão na linha principal da costa leste e farão escala em Newcastle, Morpeth e Stevenage, ajudando a melhorar a conectividade regional, oferecendo alternativas aos aeroportos de Newcastle e Luton.

Mudança nas regras para viajar para a Suíça: saiba tudo.

Trem de baixo custo no Reino Unido surge como opção ao avião

Como os aeroportos raramente são destinos no centro da cidade e frequentemente exigem planos de viagem, a Lumo tem como objetivo encorajar os passageiros a migrar para o transporte ferroviário. Seus trens são ergonomicamente projetados para conforto e facilidade, ajudando os passageiros a trabalhar ou se divertir em seus assentos personalizados, todos com mesa ajustável, asas de privacidade e iluminação pessoal.

A Lumo pretende criar mais de 13 milhões de viagens de passageiros adicionais na próxima década, bem como reduzir as emissões de carbono, incentivando os viajantes a usar viagens elétricas mais ecológicas. Ele contribuirá com até £ 250 milhões para a economia do Reino Unido ao longo de dez anos.

Viagem internacional com animais: Azul começa a aceitar pets.

Sobre a Lumo

De propriedade do FirstGroup, a Lumo investiu £ 15 milhões em infraestrutura digital e de TI e £ 100 milhões na fabricação e manutenção de cinco trens elétricos intermunicipais Hitachi AT300 novos e de última geração. A Lumo oferece aos passageiros um plano para viagens de longa distância acessíveis e de baixo carbono no Reino Unido, com assentos ergonomicamente projetados e testados para viagens mais longas.

Com um novo serviço de catering nos assentos de marcas famosas chamado LumoEats, tarifas simplificadas, Wi-Fi grátis, bilhetagem sem papel, um novo sistema de entretenimento e uma classe única de serviço de qualidade para todos os passageiros, a Lumo visa redefinir os padrões para viagens de trem no Reino Unido.

Viajar de trem na União Europeia: bloco quer construir área ferroviária única.

Como comprar os bilhetes

Para comprar passagens e viajar no trem de baixo custo no Reino Unido, basta acessar o site da empresa Lumo. Após fazer isso, navegue pelas abas do portal e busque por tarifas e promoções. É possível encontrar viagens bastante acessíveis e reservar os bilhetes com antecedência. Boa viagem!

*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *