Viajar para o Reino Unido: país suspende exigência de teste para viajantes vacinados

viajar para o Reino Unido
Foto:

Se você vai viajar para o Reino Unido, saiba que o país alterou medidas para viajantes e as regras valem a partir das 4h do dia 11 de fevereiro.

A partir das 4h do dia 11 de fevereiro de 2022, todos os requisitos de teste serão removidos para quem vai viajar para o Reino Unido e está totalmente vacinado. Desse modo, do dia 11 de fevereiro em diante, as pessoas que forem para o Reino Unido precisam apenas apresentar um Formulário de Localizador de Passageiros (Passenger Locator Form — PLF). Veja todos os detalhes na matéria!


Viajar para o Reino Unido: mudanças nas regras

Os passageiros que viajarem para o Reino Unido e, que não forem totalmente vacinados, somente precisarão fazer um teste de pré-partida e um teste de PCR no dia 2 ou antes da chegada ao país. Crianças de 12 a 15 anos na Inglaterra poderão provar seu status de vacinação ou prova de infecção anterior por meio de um NHS COVID Pass digital a partir de 3 de fevereiro para viagens de ida.

Visando reabrir e possibilitar um melhor retorno do setor de viagens, o governo britânico anunciou que todas as medidas de teste para viajantes totalmente vacinados elegíveis que chegam ao Reino Unido serão removidas a partir das 4h do dia 11 de fevereiro de 2022.

De acordo com o governo, as mudanças anunciadas significam que o Reino Unido quer continuar a ter uma das fronteiras mais fluidas da Europa e uma economia e sociedade mais abertas.

Veja também: descubra os melhores salários no Reino Unido em 2021.

Semestre inicia com mais flexibilidade

A simplificação das regras de viagem no Reino Unido ocorre pouco antes do início do semestre letivo, trazendo boas notícias para as famílias que desejam viajar para o exterior durante as férias escolares, além de um impulso extra para a indústria do turismo. Com um impacto e um prejuízo incalculável na economia e no setor de turismo, hospedagem e viagens, o governo agora vai reduzir o número de restrições de viagem, garantindo que haja um sistema mais proporcional para os passageiros.

Até o final de fevereiro de 2022, os viajantes elegíveis totalmente vacinados precisarão apenas preencher o formulário localizador de passageiros (Passenger Locator Form — PLF), que será simplificado, confirmando seu status de vacinação, histórico de viagens e dados de contato. Além disso, as pessoas terão um dia a mais para preenchê-lo fora antes de viajar. O governo diz que o quadro estabelecido agora pretende ser duradouro.

Você viu? Empregos sem diploma no Reino Unido que pagam £ 60 mil por ano.

Estabilidade visando um retorno forte das viagens

O comunicado feito pelo governo britânico reforça que o objetivo das novas medidas é fornecer estabilidade aos viajantes e ao setor de viagens ao longo de 2022, garantindo que o Reino Unido continue sendo um dos melhores lugares do mundo para fazer negócios. Enquanto isso, amigos e familiares podem aproveitar ao máximo suas conexões globais, economizando cerca de £ 100 libras para uma família média com a remoção da obrigatoriedade de realização de testes.

Para as autoridades, isso também permitirá que as famílias planejem as férias para o semestre a partir de fevereiro com maior confiança. Para viagens de ida, todos os menores de 18 anos, independentemente de seu status de vacinação individual, continuarão sendo considerados totalmente vacinados.

Não deixe de ler: aumento do salário mínimo no Reino Unido em 2022.

Viajar para o Reino Unido: leia com atenção as novas regras

Se você vai ou pretende viajar para o Reino Unido, acesse o site do governo britânico e leia todas as informações. Após fazer isso, confirme os dados com o seu agente de viagens ou companhia aérea. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Embaixada do Reino Unido em Brasília/DF e tire todas as suas dúvidas antes do embarque. Pode dar um pouquinho mais de trabalho, mas pode fazer a diferença para que você consiga viajar com tranquilidade.

*Aproveite para ouvir o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *