Empregos sem diploma no Reino Unido que pagam £ 60 mil por ano

empregos sem diploma no Reino Unido
Foto: Prostooleh – Freepik.

Existem diversos empregos sem diploma no Reino Unido, mas que pagam excelentes salários e podem ser uma boa oportunidade. Confira!

Muitos dos melhores empregos no Reino Unido e que pagam altos salários nem sempre exigem educação de nível superior. Por isso, qualquer pessoa que esteja planejando um novo emprego em 2022 pode receber um bom salário ao buscar um emprego como scrum master ou motorista no Reino Unido.


Empregos sem diploma no Reino Unido

Uma matéria publicada pelo jornal britânico The Sun traz uma análise de mais de um milhão de anúncios de emprego realizadas pelo site Adzuna que foi capaz de identificar pelo menos 25 cargos mais bem pagos no Reino Unido e que não exigem um diploma. Alguns deles chegam a pagar £ 60 mil libras por ano ou mais, e para muitos cargos “habilidades autodidatas são mais importantes do que uma educação formal”, de acordo com Andrew Hunter, o cofundador do portal de empregos Adzuna.

Hunter disse ainda: “2022 é um ano de oportunidades financeiras para candidatos a emprego sem graduação. As difíceis condições do mercado de trabalho significam que os empregadores estão lançando suas redes de contratação mais amplas do que nunca para pegar candidatos com as habilidades certas – e estão oferecendo pacotes de pagamento tentadores como isca. Scrum masters, por exemplo, estão ganhando mais de £ 66 mil libras e, embora o conhecimento do sistema scrum e as melhores habilidades de gerenciamento de projetos sejam necessários para o sucesso, um diploma não é”.

Leia mais: descubra os melhores salários no Reino Unido em 2021.

Profissões no Reino Unido com cursos e especialização com grande demanda

Um scrum master atua como gerente de projeto para desenvolvimento de TI e tecnologia. Existem cursos que você pode fazer para se tornar um profissional de destaque na área, mas não há um caminho rígido para o trabalho. O gerente de construção e o inspetor de segurança alimentar também estão entre os empregos no Reino Unido que pagam mais de £ 60 mil libras por ano.

O salário médio no Reino Unido é de cerca de £ 25 mil libras. O salário mínimo no Reino Unido, que é o mínimo para maiores de 23 anos, está subindo para £ 9,50 por hora trabalhada em abril de 2022. Isso resulta em um salário anual de pouco mais de £ 18.000 para trabalhadores em tempo integral.

Vagas para maquinista de trem no Reino Unido: salário anual de R$ 450 mil.

Lista com os empregos sem diploma no Reino Unido que pagam no mínimo £ 60 mil por ano

Confira abaixo a lista completa dos empregos anunciados com um salário significativamente mais alto. Os profissionais nas posições do ranking recebem £ 60 mil libras ou mais por ano de trabalho. Veja:

  • Scrum Master: £ 67 mil libras/ano;
  • Gerente de construção: £ 65 mil lbras/ano;
  • Ethical Hacker (especialista em cibersegurança): £ 63 mil libras/ano;
  • Piloto de avião comercial: £ 60 mil/ano;
  • Inspetor de segurança alimentar: £ 60 mil/ano;
  • Motorista particular: £ 60 mil/ano.

Os trabalhadores da construção têm uma demanda especial de acordo com o portal Adzuna, com quase 500 anúncios de gerentes de construção, que pagam um salário médio de £ 65 mil libras. Claro que o mesmo emprego pode render mais ou menos dependendo da contratação da empresa, mas a lista traz os salários médios.

Vagas na Accenture no Reino Unido: empresa vai criar 3 mil oportunidades.

Requisitos muitas vezes mais exigentes do que um diploma

Apesar da não exigência de um diploma, pode haver outros requisitos para determinadas profissões. Um diploma não é necessário para se tornar um piloto de avião comercial, mas você normalmente precisará de diversos cursos (cinco GCSEs — General Certificate of Secondary Education), além claro de inglês fluente, Ciências e Matemática.

Porém, com o custo anual de uma educação universitária no Reino Unido chegando aos £ 57.000 em média, pode valer a pena seguir uma das carreiras de alta remuneração que evita assumir dívidas de empréstimos estudantis e custos de estudo.

O cofundador do Adzuna, Andrew Hunter disse: “À medida que mais carreiras com altos salários se abrem para os que abandonam a escola, o alto preço que vem com a educação continua pesando mais e esperamos que mais candidatos a emprego escolham a rota não acadêmica. Trabalhadores sem diploma são um segmento vital do mercado de trabalho que mais empregadores estão procurando utilizar”.

Você sabia? Sobram vagas para açougueiros no Reino Unido.

Outros empregos sem diploma no Reino Unido e que pagam muito bem

Existem muitos outros cargos que também oferecem um alto salário no Reino Unido e que não exigem um diploma de ensino superior. Veja a lista abaixo:

  • Gerente de compras: £ 54 mil libras/ano;
  • Gerente de jogos de cassino: £ 52 mil libras/ano;
  • Controlador de tráfego aéreo: £ 50 mil libras/ano;
  • Desenvolvedor de jogos: £ 50 mil libras/ano;
  • Operador de plataforma petrolífera: £ 47 mil libras/ano;
  • Gerente de Recursos Humanos: £ 45 mil libras/ano;
  • Gerente de operações: £ 43 mil libras/ano;
  • Oficial do exército: £ 43 mil libras/ano;
  • Gerente de mídia social: £ 43 mil libras/ano;
  • Gerente de segurança: £ 41 mil libras/ano;
  • Gerente de marketing de influência: £ 40 mil libras/ano;
  • Construção e mineração: £ 40 mil libras/ano;
  • Carpinteiro: £ 39 mil libras/ano;
  • Agente imobiliário: £ 38 mil libras/ano;
  • Encanador: £ 37 mil libras/ano;
  • Eletricista: £ 37 mil libras/ano;
  • Executivo de vendas: £ 36 mil libras/ano;
  • Assistente Executivo: £ 36 mil libras/ano;
  • Gestão de resíduos perigosos: £ 36 mil libras/ano.

Assim como os pilotos, os controladores de tráfego aéreo não exigem um diploma, mas você provavelmente precisará desses GCSEs (General Certificate of Secondary Education). Enquanto isso, um cargo como gerente de marketing de influência não tem requisitos formais, pois é um novo tipo de cargo.

Já os influenciadores online podem ganhar muito dinheiro, mas também há grandes salários reservados para as pessoas que os gerenciam. A função envolve gerenciar relacionamentos entre pessoas influentes nas redes sociais e marcas.

Quais as maneiras de morar no exterior?

*Conheça os melhores países para trabalhar na Europa e aproveite para se inscrever no canal:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

2 thoughts on “Empregos sem diploma no Reino Unido que pagam £ 60 mil por ano

  • blank
    11 de janeiro de 2022 em 7:12 pm
    Permalink

    Eu presiso de um contrato de trabalho parra eu ir trabalhar na Reino unidos eu sou cabo-verdiana eu trabalho na construção sivel,eu também sou comdutor profissional pesada legeira

  • blank
    10 de janeiro de 2022 em 8:40 pm
    Permalink

    Faltou salário de caminhoneiro , estão precisando mais de 100.000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *