Atualização do perfil do LinkedIn: veja cinco alterações simples de fazer

atualização do perfil do Linkedin
Foto: Peter Olexa – Pexels.

A atualização do perfil do LinkedIn é fundamental e precisa ser feita regularmente, por isso aproveite nossas dicas fáceis. Saiba mais!

Ter um bom perfil no LinkedIn é importante e pode ajudar a alcançar o sucesso profissional. Porém, agora com a mudança no mercado de trabalho impulsionada pela pandemia onde muita gente passou a trabalhar de casa, o LinkedIn se tornou ainda mais importante. Seu perfil do LinkedIn é o seu cartão de visitas, a sua primeira impressão e também é o lugar para onde as pessoas vão quando querem saber mais sobre você. Concentrar um pouco de esforço em seu perfil agora ajudará você a fazer um depósito gigantesco em seu banco de marca pessoal para 2021 e para os próximos anos.


Atualização do perfil do LinkedIn: veja cinco alterações fáceis para seu perfil

Depois de saber mais sobre a importância da rede social profissional, você concorda que atualizar seu perfil seria um valioso investimento de tempo. Entretanto, muitas pessoas não sabem exatamente por onde devem começar e por isso trouxemos cinco Aqui estão cinco melhorias fáceis que farão com que seu perfil demonstre o que o torna diferenciado e atraente para os recrutadores. Confira:

Leia mais: como superar o medo da mudança de carreira.

1º – Aprimore seu título

Provavelmente quando você criou o título (ou a última vez que o atualizou), o limite era de 120 caracteres. Porém, a última versão do LinkedIn permite que você tenha um título com 220 caracteres – quase dobrando a oportunidade de se conectar com pessoas que querem saber mais sobre você. Se você está se perguntando o que fazer com todas essas cartas, aqui estão algumas ideias:

  • Inclua todas as palavras-chave pelas quais deseja ser conhecido, para que possa ser encontrado em uma pesquisa;
  • Adicione uma declaração de benefício que fale dos resultados que você alcança quando faz o que faz;
  • Inclua algo interessante ou intrigante que faça os espectadores quererem saber mais.

Síndrome de Burnout: veja os sinais e o momento de mudar de carreira.

2º – Marque seu plano de fundo

Na última atualização do LinkedIn, eles mudaram a imagem do cabeçalho de seus nós azuis para um fundo verde acinzentado igualmente enfadonho. Você precisa ajustar sua imagem de fundo, mas não precisa contratar um designer ou aprender algum novo programa de software para fazer isso acontecer. O Canva, por exemplo, torna isso muito fácil com seus modelos de banner personalizáveis ​​do LinkedIn. Quando você personaliza seu plano de fundo, você faz seu perfil se destacar.

3º – Atualize o seu Sobre na atualização do perfil do LinkedIn

O ‘Sobre’ (anteriormente chamado de Resumo) é uma das partes mais importantes do seu perfil porque é onde você conta sua história. Não confunda a essa seção com o espaço para escrever sobre sua experiência. E não resuma apenas o que você disse sobre si mesmo na seção Experiência. Seu Sobre é o lugar onde você combina todas as realizações e elogios de sua experiência com sua humanidade – seus valores, paixões, superpoderes, etc. Um atraente Sobre se encontra na intersecção de credibilidade e simpatia.

E aqui está algo realmente importante: concentre a maior parte de seu esforço na elaboração das três primeiras linhas. Isso é tudo que alguém vê quando está verificando seu perfil. Quando você os torna provocativos, as pessoas clicam para ler mais e aprender mais sobre você.

Leia também: veja quais são os principais empregos para imigrantes na Áustria.

4º – Preencha o seu destaque

A seção em destaque do LinkedIn oferece muitas oportunidades para você demonstrar e publicar uma espécie de showroom virtual. A ideia é transformar seu perfil bidimensional em um portfólio 3D onde a marca é VOCÊ. É provável que você tenha aprimorado suas habilidades em vídeo graças às sessões de Zoom que substituíram as reuniões pessoais. E se você não se concentrou realmente em suas habilidades de vídeo, pelo menos se sentiu mais confortável passando o tempo na frente da câmera.

Porém, como não temos a oportunidade de nos encontrar e interagir com outras pessoas no mesmo espaço físico, faça a segunda melhor coisa: use o vídeo para se envolver em um nível mais autêntico e humano. Crie breves vídeos de liderança inovadora ou uma biografia em vídeo para dar vida ao seu perfil.

Leia mais: 4 perguntas essenciais para um recrutador que os candidatos a uma vaga de emprego devem fazer.

5º – Mostre sua generosidade

Você provavelmente já testemunhou atos de heroísmo ou bons acontecimentos no último ano. Por isso, chegou a hora de reconhecer sua equipe, colegas, gerentes e clientes pelas grandes coisas que eles fizeram durante os dias difíceis de 2020. Quando você faz isso no LinkedIn, surgem dois resultados positivos. Para começar, seu perfil informa às pessoas quantas recomendações você deu.

Quando esse número excede o número que você recebeu, ele adiciona o atributo de marca de “generoso” às palavras que as pessoas usariam para descrevê-lo. E, em segundo lugar, ao enviar a alguém uma recomendação não solicitada, atenciosa e sincera, você fará o dia dele e fortalecerá seu relacionamento.

Mães empreendedoras: como construir uma carreira depois da maternidade?

Importância da atualização do perfil do LinkedIn

Com o mundo digital entrando nas nossas vidas “sem bater”, precisamos estar preparados. Uma boa prática para quem utiliza e mantém um perfil no LinkedIn é atualizá-lo pelo menos uma vez por ano. Claro, a ideia é que ele continue sendo um recurso valioso para a construção da sua carreira. Mas em nosso novo mundo de trabalho totalmente virtual, essa atualização é vital e deve ser feita de maneira mais regular.

Caso você tenha interesse em fazer o seu currículo europeu e em inglês e queira atualizar o seu perfil no LinkedIn, não deixe de entrar em contato conosco. Um dos serviços que prestamos aqui no Vagas pelo Mundo é exatamente a assessoria para currículo, por isso entre em contato através do e-mail: vagaspelomundo@gmail.com e peça um orçamento sem compromisso.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *