Descubra quais serão os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda

empregos e qualificacoes com demanda
Foto: Freepik – aleksandarlittlewolf.

Profissionais de carreira analisam os empregos e qualificações com demanda na Irlanda tendo em conta o crescimento da economia do país europeu. Saiba mais!

Por conta da pandemia, a cada dia são maiores as expectativas e receios em torno da economia local e mundial. Porém, profissionais de carreira e de mercado analisaram quais serão os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda.


Quais serão os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda?

Segundo os especialistas, pela possibilidade de recuperação econômica mais apressada, alguns setores da economia da Irlanda tendem a “ditar as regras” do mercado no futuro. Por isso, confira quais serão os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda:

Veja também: principais empregos em 2021 segundo o LinkedIn.

TIC — Tecnologia da Informação e Comunicação

Na última década surgiram novas especialidades na área de Tecnologia da informação e Comunicação. A computação em nuvem, os jogos, a análise de dados e também a inteligência artificial puxaram o mercado de TI e comunicação em todo o mundo, e na Irlanda não foi diferente.

A expectativa é que nos próximos anos ocorram mais desenvolvimentos e conversas sobre dados e inteligência artificial. Isso porque quanto mais pessoas vivem e acessam o “mundo online”, mais dados são gerados. Sendo assim, surge a necessidade (e capacidade) de interpretar os dados e direcioná-los para as indústrias criativas que irão pensar em como implantar novas tecnologias.

Como conciliar carreira e maternidade: dicas práticas.

Empregos e qualificações com demanda — Marketing digital

Com a pandemia de COVID-19, houve uma aceleração de uma mudança que já estava em vigor: uma mudança em massa para as compras online. Dessa forma, uma demanda já forte por profissionais de marketing digital e especialistas em análise de dados só pode crescer no mercado de trabalho na Irlanda.

Com isso, surge a necessidade de bons profissionais da área de marketing digital para se concentrarem em campanhas estratégicas e de medição do sucesso dessas campanhas. Profissionais afirmam que a ideia de “jogar coisas nas redes sociais e esperar que algumas delas resultem” não funciona. Por isso, os profissionais de marketing digital com habilidades estratégicas se tornarão cada vez mais importantes.

Veja também: Canadá precisa de profissionais de tecnologia e quer atrair talentos.

Farmacêutica

Entre os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda, destaca-se o da área farmacêutica. Nove das dez maiores empresas farmacêuticas do mundo atuam no país europeu e mantém escritórios na Irlanda. Dessa forma, pode-se prever que a infraestrutura farmacêutica existente e o pool de talentos significam que o setor crescerá na Irlanda.

Além disso, a sociedade irlandesa está envelhecendo e isso criará mais empregos nas áreas farmacêutica e de tecnologia médica. Especialistas acreditam que a indústria farmacêutica e de tecnologia médica, juntas, devem criar 75 mil novos empregos na Irlanda nos próximos anos.

Profissional multipotencial: saiba como prosperar na sua carreira.

Finanças

A grande maioria das maiores empresas financeiras do mundo já tem uma base sólida na Irlanda. Nos últimos anos, por conta do BREXIT, por exemplo, Londres que antes era um hub global perdeu força e muitas empresas que necessitavam operar na União Europeia escolheram cidades irlandesas para se instalar. Ou seja, o setor de finanças deve crescer e gerar empregos e qualificações com demanda em 2025 no país europeu.

Mudanças climáticas

Muitos especialistas acreditam que as mudanças climáticas e os desafios ambientais levarão a toda uma infraestrutura de empregos na Irlanda e no mundo. A maneira como são projetados os edifícios para o melhor isolamento e ventilação e até a melhor forma de economizar água são capazes de criar toda uma demanda de profissionais e empregos.

Empregos e qualificações com demanda — Turismo e hospedagens

trabalho na Irlanda
Foto: Freepik – peoplecreations.

Os setores do turismo, viagens e hospedagens estão sendo fortemente impactados pela pandemia de COVID-19. A tentação óbvia é que os estudantes e futuros profissionais olharem para esse mercado e não verem empregos agora, mas lembre-se: você não está entrando no mercado de trabalho atual, mas olhando para 2025 ou, se fizer um curso de pós-graduação, talvez 2027 ou 2028.

Sendo assim, a área de hospedagem, viagens e turismo são extremamente importantes, apesar de estarem passando por um momento tenebroso. Se você focar no futuro, pode projetar que, por conta do tamanho do setor na Irlanda e em todo o mundo, quando a pandemia acabar as viagens e os turistas voltarão a viajar e o turismo voltará com força total.

Idiomas

Entre os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda, o de idiomas de destaca. Isso porque o BREXIT fez as lideranças políticas perceberem que a Irlanda precisava diversificar seus mercados de exportação.

Especialistas dizem que muitas empresas irlandesas, especialmente empresas menores, não viam muito além do mercado do Reino Unido, por isso as habilidades linguísticas são fundamentais para conectar a Irlanda a outros importantes mercados.

Em particular, a demanda por graduados com uma língua europeia (incluindo, mas não se limitando a alemão, francês, espanhol, português, italiano e polonês) ou língua asiática (particularmente chinês e japonês) se tornará mais importante.

Leia também: 4 formas de usar a tecnologia a favor do seu currículo.

Habilidades de negócios

Frequentemente aliadas às habilidades de idiomas, vendas e marketing internacionais, bem como logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos são habilidades essenciais e que serão muito valorizadas no final desta década. A pandemia mostrou fragilidades nas cadeias de abastecimento que eram tidas como resistentes.

Na Irlanda, por um breve período, houve escassez de massa e farinha. Isso ligou um alerta e mostrou que profissionais com habilidades em negociar podem, sem dúvida, fazer toda a diferença em uma situação em que urge a necessidade de diversificar os mercados, os fornecedores para uma cadeia de abastecimento mais sólida e competitiva.

Empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda

Agora que você já descobriu quais serão os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda, tente transportar isso para a sua realidade. Por conta da globalização, com certeza muitas realidades e mercados, ainda que distintos, podem se inspirar em outros e você pode tirar o melhor disso.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *