Como lidar com o anonimato no exterior?

Anonimato
Foto: Blog Uol

O anonimato no exterior exige autoconhecimento, inteligência emocional, discernimento, humildade, flexibilidade, mansidão e criatividade.

Existe uma coisa que poucas pessoas falam quando o assunto é imigração. A partir do momento que saímos do nosso país de origem possivelmente acolheremos o sabor e dissabor de sermos verdadeiros anônimos. Isso pode ser assustador e ao mesmo tempo libertador, depende da vida que se tinha e da vida que se quer ter. Hoje vamos falar sobre esse movimento interessante e entender quais os benefícios disso tudo. 


Como lidar com o anonimato no exterior?

Quando estamos “em casa” conhecemos muitas pessoas, somos influentes, resolvemos nossos problemas mais facilmente e sempre conhecemos quem pode solucionar aquilo que não conseguimos.

Essa realidade é maravilhosa e tendemos a nos acostumarmos a ela, mas quando décimos morar fora passamos a viver novas experiências e com isso precisamos oportunizar nossa influência, ou seja, conhecer novas pessoas, saber onde fica os locais e como podemos nos comportar de forma ajustada a cultura local. 

Por isso, decida viver a cultura do país em que está.

Muitas vezes nossos títulos e experiência profissional não são reconhecidos no exterior e isso pode ser um verdadeiro problema quando achamos que eles são grandes coisas e nos tornam melhores do que os outros. Vale lembrar que nosso processo evolutivo não nos faz melhor, mas sim mais evoluídos.

Viver no anonimato no exterior pode ser uma sorte: aproveite

Viver o anonimato longe de casa é tudo de bom, ninguém conhece o nosso passado, muitas vezes ninguém se importa com o nosso presente e raríssimas exceções se preocuparão com o seu futuro, de fato essa é uma oportunidade e tanto, seja para recomeçarmos ou para nos permitirmos. 

Lidar com o anonimato exige autoconhecimento, inteligência emocional, discernimento, humildade, flexibilidade, mansidão e criatividade. Essa combinação explosiva representam as ferramentas necessárias para deixar em casa o que precisa e se empoderar do que necessitas para viver a nova vida.

Se liberte da obrigação de ser bom em tudo.

Desse modo, cientes desta realidade vale refletir o que você tem feito com a oportunidade de ser anônimo e caso ainda não tenhas passado por isso, o que pretendes fazer quando esse dia chegar. 

Lembre-se e nunca se esqueça, sempre que mudamos para um novo país, talvez começaremos nossa história do zero e isso pode ser uma grande sorte, aproveite. 

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Leia também: Seu ciclo social te inspira ou desanima?

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Viaje um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Aproveite para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para concluir, aproveite para alugar um carro no exterior com ótimos preços promocionais, o site Rentalcars compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *