E se tudo der certo, você está preparado?

se tudo der certo
Foto: David Jeremiah Blog.

Preparar-se para a vida no exterior é uma atitude necessária caso desejes viver uma experiência saudável e repleta de significado. E se tudo der certo?

Morar fora tem sido um dos assuntos mais buscados nos últimos meses, estamos sempre em busca de algo novo e de experiências que nos proporcione a sensação de estarmos vivos. Ao longo da vida tentamos nos preparar para quase tudo, inclusive para dar errado, mas você já imaginou se der certo, será que você está pronto para viver isso? Essa será a nossa reflexão de hoje e você precisa ir comigo até o fim, vamos juntos! 


E se tudo der certo, você está preparado?

Preparar-se para dias difíceis, cenários de escassez, situações estressantes, momentos de frustração e circunstâncias desconhecidas é um comportamento natural do ser humano, buscamos antecipar realidades a fim de estarmos preparados, algo nos faz acreditar que se estivermos preparados não seremos pegos desprevenidos e consequentemente teremos menos prejuízos.

Planejamento, organização e previsibilidade são itens essenciais quando desejamos morar fora, quanto melhor formos neste exercício, melhor será a nossa experiência em qualquer destino que escolhemos para morar fora. 

Estamos tão acostumados as coisas não saírem conforme planejamos e sonhamos que acabamos nos preparando apenas para cenários adversos e circunstâncias trágicas. Mas devemos lembrar que existe 50% de chance de tudo dar muito certo e se isso acontecer você está preparado? Se o emprego tão sonhado, o curso de pós-graduação tão desejado, o visto tão ansiado e o destino tão aguardado forem concedidos, você está pronto para vivenciar tudo isso?

Aprenda a usar suas experiências a seu favor.

Tudo pode mudar de forma surpreendente

Passamos tanto tempo esperando, que às vezes deixamos para nos aprontar após as oportunidades chegarem. “Ai Vitor, nunca tenho sorte, depois eu vejo…”, “O visto está demorando tanto, depois eu vejo o restante das documentações”. “O processo da pós-graduação no exterior é tão lento, que ainda tenho tempo para fazer com calma…”, pensamentos assim são muito comuns. E, muitas vezes eles preenchem nossa mente e não nos lembram que o tempo pode mudar do dia para a noite, de forma inesperada e surpreendente. 

Se o emprego dos sonhos chegar, você já tem as habilidades necessárias, os recursos técnicos suficientes, os idiomas exigidos? Se seu visto saísse hoje, as outras papeladas já estão organizadas? Se a pós-graduação que tanto sonha liberasse o resultado do processo seletivo agora, você está preparado para embarcar rumo ao seu sonho? Gostaria de lhe dizer que isso não é sorte e que é uma realidade, expanda sua consciência e passe a acreditar, apronte-se. 

A melhor forma de preparar-se para a prosperidade, abundância e cenários fluidos é elaborar um Check List de tudo que precisas realizar. Podes fazer isso de forma digital, tanto em um bloco de notas, quanto em aplicativos como Asana ou Trello, eles são ótimos e bastante intuitivos.

Para cada coisa que desejas fazer crie uma listinha de subatividades, estabeleça prazos e responsáveis, a visualização do que tens para fazer é um exercício poderoso e te ajudará a não esquecer de nada. 

Como se sentiria hoje se tivesse desistido lá trás?

Tenha fé e acredite nos seus sonhos

Existe uma outra questão muito importante que é a sua intencionalidade, fé e esperança que as coisas podem dar certo. Não é uma questão de sorte ou coisas do gênero, é um exercício de organizar-se e fazer sua mente trabalhar para que tudo isso possa acontecer e fluir.

Por vezes algumas coisas não acontecem porque não acreditamos e quando nossa mente trabalha desta forma, nos esforçamos pouco e alcançamos péssimos resultados. Avalie todas as possibilidades, estude novos caminhos, faça novas conexões e mova-se em prol daquilo que deseja, elas não irão se resolver sozinhas. 

Morar fora exige atitude, ousadia, criatividade e acima de tudo, fé. Desenvolver essas competências é imprescindível caso desejes viver seus sonhos no exterior. Reflita com carinho e prepare-se para dar certo, não conte com a sorte quando você mesmo pode fazer um futuro mais seguro e próspero. 

Leia também: saia do plano das ideias e se conecte ao seu poder de realização.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

*Veja também como se planejar para morar no exterior e inscreva-se no canal:

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *